CURIOSIDADES | Descobriram um dinossauro inteiro fossilizado e ele parece uma estátua!

CURIOSIDADES | Descobriram um dinossauro inteiro fossilizado e ele parece uma estátua!

SIM! UM DINOSSAURO!

É isso mesmo o que vocês leram meus caros! Alguns paleontólogos encontraram um exemplar de dinossauro fossilizado INTEIRO em uma das suas expedições! O caso foi tão bizarro que, de início, eles não achavam que era um dinossauro de verdade e sim uma estátua de um dragão!

Vamos explicar o caso minuciosamente. Em 2011 um trabalhador operando maquinário pesado no interior de uma mina em Alberta, Canadá,  começou a escavar um tipo de rocha meio esquisita. Com o operário achando que poderia ser algo importante, ele logo chamou um supervisor.

A “rocha meio esquisita” que o rapaz achou era nada menos que um pedaço fossilizado da pele de um nodossauro. Mas as surpresas não pararam por aí. Não foi só um pedaço de pele que ele achou, o sortudo achou um EXEMPLAR INTACTO DE UM DINOSSAURO COM APROXIMADAMENTE 112 MILHÕES DE ANOS! (As imagens do fóssil você pode ver em nossa galeria no final da matéria).

Jason Daley, do site Smithsonian.com, explicou que o mais incrível nesse fóssil é que, de alguma forma, ele foi tão bem conservado que é possível até ver as feições do animal (o que deixa algumas perguntas de lado, como a aparência real dos lagartos gigantes).

Os paleontólogos que analisaram o exemplar inclusive chegaram a detectar minúsculos fragmentos de pigmento — vermelho — no fóssil, o que pode ajudar os cientistas a reconstruir sua coloração original, e restinhos de pele fossilizada cobrindo seu crânio.

A descoberta só foi anunciada agora porque os cientistas estudaram o fóssil por exaustivos 6 anos e levou mais de 7 mil horas para que o lagartão fosse colocado em uma exibição no Royal Tyrrell Museum.

Veja mais sobre Curiosidades

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você