CURIOSIDADES | Conheça os desaparecimentos mais misteriosos da história!

CURIOSIDADES | Conheça os desaparecimentos mais misteriosos da história!

TANTO MISTÉRIO QUE ACABARAM VIRANDO CURIOSIDADES!

Todos os anos, milhares de pessoas desaparecem. Enquanto a maioria é encontrada dentro de algumas horas, alguns desaparecem sem rastro, para nunca mais serem vistos novamente.

Aqui estão alguns dos casos mais famosos e estranhos de desaparecimentos da história.

Considerado por muitos como o verdadeiro pai dos filmes, Louis Le Prince era um inventor francês que desenvolveu a primeira câmera fotográfica e o sistema de projeção. Em 1888, ele usou sua invenção para filmar Roundhay Garden Scene, um clipe longo de quase 2 segundos que é considerado o primeiro filme do mundo. Em setembro de 1890, Le Prince entrou em um trem para Paris, onde ele se encontraria com sua família para uma viagem aos Estados Unidos com a finalidade de demonstrar sua câmera. Mas quando o trem chegou em Paris, Le Prince, juntamente com sua bagagem e equipamento de câmera, não estava em nenhum lugar.

Na época haviam rumores de que o inventor estava quase falido e profundamente deprimido, teorias apontam que Le Prince arquitetou seu próprio suicídio. Outras dizem que Le Prince foi de fato assassinado por partes que procuravam roubar os segredos de sua invenção. O suspeito mais frequentemente citado não é outro senão o famoso inventor Thomas Edison, agora popularmente considerado o inventor da câmera de filme, cuja empresa apresentaria uma patente de filme notavelmente similar nos anos que se seguiram ao desaparecimento de Le Prince.

 

Um aventureiro que supostamente serviu de inspiração para o personagem de Indiana Jones, Percy Fawcett foi um arqueólogo britânico que ganhou fama no início dos anos 1900 por uma série de expedições para as selvas da América do Sul. Em 1925, Fawcett, juntamente com seu filho Jack, voltou ao Brasil como parte de uma expedição ambiciosa para descobrir uma cidade supostamente perdida localizada nos confins de uma selva. Em 25 de maio de 1925, Fawcett enviou uma mensagem eletrônica para sua esposa informando que ele, Jack e um jovem chamado Raleigh Rimmell, estavam se aventurando em território inexplorado em busca da mítica cidade”Z.”. Essa foi a última vez que alguém ouviria do grupo.

A explicação mais provável para o desaparecimento é que as tribos indígenas  locais, mataram os homens, mas nenhuma prova de fato foi descoberta. Outras teorias afirmam que Fawcett havia sobrevivido mas sofreu de amnésia, outra lenda diz que ele vivia como o chefe de uma tribo de índios canibais. Apesar das instruções deixadas por Fawcett antes da expedição, uma série de buscas ao aventureiro ao longo de anos infelizmente resultou em mortes de pelo menos 100 pessoas.

 

Um dos criminosos mais descarados da história americana, Dan “DB” Cooper era o apelido de um homem desconhecido que sequestrou um avião comercial Boeing 727 em 1971. Depois que o avião aterrissou no Aeroporto Internacional Seattle-Tacoma, o homem exigiu e recebeu quatro paraquedas e 200.000 dólares em notas não marcadas, o sequestrador liberou os passageiros e ordenou que o avião e os membros da tripulação decolassem novamente para Reno, Nevada.

Pouco depois da decolagem, Cooper pulou do avião com os paraquedas. Embora suspeitas apontam que Cooper tenha pousado em algum lugar perto de Vancouver, Washington, ele nunca mais foi visto e nenhum corpo ou restos de paraquedas foram descoberto. Resultando em uma das maiores caças humanas na história americana, e embora tenha havido mais de 1000 suspeitos no caso, a verdadeira identidade e o paradeiro de Cooper continuam sendo um mistério.

 

Escritor famoso e crítico social, Ambrose Bierce é conhecido pelo The Devil’s Dictionary. O autor ganhou fama como colunista do The San Francisco Examiner, onde suas opiniões cínicas e sarcasmo implacável lhe renderam o apelido de “Bitter Bierce”(Bierce amargo). Em 1913, o veterano de 71 anos, decidiu fazer um tour nos campos de batalha no sul. No MéxicBierce e passou algum tempo observando o exército de Pancho Villa durante a Revolução Mexicana, antes de desaparecer em algum lugar perto de Chihuahua. Muitos especularam que ele foi assassinado, seu corpo escondido pelos homens de Pancho Villa, que temiam que Bierce revelasse segredos ao inimigo. Ainda assim, outros dizem que o desaparecimento de Bierce foi um suicídio calculado.

Bierce permaneceu caracteristicamente sardônico até o fim. Uma passagem frequentemente citada em uma de suas cartas finais diz: “Adeus – se você ouvir que eu fiquei de pé contra um muro de pedra mexicano e fui disparado até virar trapos, saiba que eu acho que esta é uma boa maneira de sair desta vida. Vence morrer de velhice, de doença ou cair pelas escadas da adega. Ser um Gringo no México – ah, isso é eutanásia! “

 

Embora ele seja relativamente desconhecido hoje, o desaparecimento de Joseph Force Crater em 1930 tornou-se uma obsessão nacional, a ponto de a frase “dar uma de Crater” se tornar sinônimo de desaparecimento. Um conhecido juiz na cidade de Nova York, Crater inexplicavelmente desapareceu na noite de 6 de agosto de 1930. Uma série de detalhes bizarros envolvem o caso, principalmente o relacionamento de Crater com uma atriz Atlantic City chamada Sally Lou Ritz, que desapareceria logo depois do juiz. Uma investigação descobriu que um cofre de Crater havia sido esvaziado, juntamente com milhares de dólares de sua conta bancária, mas não acharam nenhuma evidência concreta de que o Crater projetou seu próprio desaparecimento.

 

Apesar de anos de especulações e investigações incontáveis, o desaparecimento de Jimmy Hoffa continua sendo um caso muito cinhecido nos Estados Unidos.  Hoffa foi presidente da International Brotherhood of Teamsters (uma espécie de sindicato dos trabalhadores),  por muitos anos e era conhecido por suas conexões de máfia. Ele deveria encontrar dois dos contatos da máfia em 30 de julho de 1975 em um restaurante em Michigan, mas desapareceu antes que a reunião pudesse ocorrer. Por causa dos negócios de Hoffa e suas comprovadas associações com famílias de crimes, os pesquisadores duvidam que ele tenha sido assassinado, mas o grande mistério cerca o paradeiro do corpo de Hoffa.

Foram consideradas várias teorias horríveis, entre elas que o corpo de Hoffa foi misturado em concreto que foi usado para construir o estádio de futebol dos New York Giants, que ele foi enterrado sob uma piscina em Michigan e que ele foi esmagado em um compactador de carro, mas todas essas teorias provaram ser infundadas. Hoffa foi declarado morto em 1982, mas seu caso continua a ser aberto, e a cada poucos anos surge uma nova pista sobre a possível localização de seus restos.

 

Talvez a pessoa desaparecida mais famosa nesta lista, Amelia Earhart foi uma piloto pioneira e habilidosa que estabeleceu inúmeros registros na aviação na década de 1920. Em 1937, junto com o navegador Fred Noonan, partiu para o que seria uma façanha: um voo ao redor do mundo. Perto do final de sua viagem de 29 mil milhas, Earhart encontrou condições climáticas desfavoráveis ​​no Pacífico Sul e não conseguiu encontrar a pequena ilha onde devia abastecer. Algum tempo em torno de 2 de julho, todo o contato com seu avião estava perdido, e Earhart e Noonan não seriam vistos novamente.

A procura por Earhart que se seguiu foi a maior da história naval até hoje, cobrindo mais de 250 mil milhas de oceano, mas nenhum destroço do Lockheed Electra de Earhart foi encontrado. A explicação mais lógica é que o avião ficou sem gasolina e se perdeu no oceano, mas outra teoria popular afirma que Earhart e Noonan aterrissaram em uma ilha desabitada onde eles finalmente morreram.

Ainda outra teoria diz que a dupla caiu em uma ilha japonesa controlada, onde foram capturados e eventualmente executados.

Veja mais sobre Curiosidades

Hegle Evangelista
por

Hegle Evangelista

Dona de um nariz de batata e de uma leve Fobia Social. É muito lerda pra jogar videogame, mas isso não a impede de jogar como se não houvesse amanhã (ou faculdade). Gosta de Metal Sinfônico, de fazer pesquisas, Harry Potter e comer chocolate depois de fazer academia ;D

Recomendamos para você