CRIANÇA PRODÍGIO | Um menino de 10 anos corrigiu uma informação falsa em um museu de Londres!

-por , em 08/09 -
CRIANÇA PRODÍGIO | Um menino de 10 anos corrigiu uma informação falsa em um museu de Londres!

OPS! DINOSSAURO ERRADO!

Todos enxergamos museus como verdadeiros lares do conhecimento e aprendizado, certo? Em nossas visitas, vemos artefatos, réplicas, documentos, fósseis, vários vestígios da história que trilhamos até este momento que atiçam a curiosidade. O que ninguém espera é que alguma informação ali esteja errada!

Charlie Edwards é um menino de 10 anos que é fascinado por dinossauros. Em uma visita ao Museu de História Natural de Londres, seu favorito, ele fez questão de passar pela sessão pré-histórica para apreciar as criaturas.

Acontece que, acredite se quiser, Edwards encontrou um erro na exposição! Assim que notou, ele chamou a atenção dos pais e explicou que um dos animais estava identificado como um Oviraptor e demonstrado por uma silhueta que se sustentava em quatro patas, pouco menor que um homem. Porém, segundo Charlie, a espécie deveria ser um bípede completamente diferente! Mais além, o garoto ainda disse que aquela silhueta era, na verdade, de outro dinossauro: um Protoceratops.

Apesar de não colocarem muita fé no filho, os pais enviaram um email ao museu contando a história. Dias depois, para surpresa de todos, chega uma carta da própria instituição confirmando as observações de Charlie e ainda o agradecendo!

A CARTA SOBRE A TROCA DOS DINOSSAUROS

Resultado de imagem para charlie edwards dinossaur

“Querido Charlie,

Escrevo para agradecer por seu contato conosco e por apontar o erro que encontrou em nossa galeria de dinossauros quando nos visitou para o evento Dino Snores, em Julho. Você está, de fato, correto. A identificação não mostra a silhueta correta do Oviraptor.

Eu conversei com a equipe de exibição e com nosso paleontologista de ciências terrestres, Professor Paul Barret, sobre o assunto e atualizaremos a identificação.

Obrigado mais uma vez por entrar em contato. Nós realmente esperamos que mantenha seu entusiasmo pela paleontologia.

Esperamos vê-lo novamente em breve.

Muito obrigado,

Jenny Palmer.”

A respeito disto, o pai do menino comentou:

“Charlie disse ‘está errado’ e eu disse ‘este é o museu de história natural. Eu sei que você é muito bom com informações sobre dinossauros, mas não tenho certeza se você tem razão’. Ele, no entanto, continuava falando ‘eu tô falando! eu estou certo!’ “.

A mãe de Charlie também se arrependeu por não ter confiado de cara em seu filho e se disse muito orgulhosa:

“Nós deveríamos ter percebido que ele estava correto. Ele ama os dinossauros dele. Estou muito, muito orgulhosa dele. Charlie sofre da sídrome de Asperger e tende a procurar um assunto que ama e tenta aprender muito sobre. É realmente bom que tenha tido a oportunidade de mostrar o que aprendeu e a base do conhecimento. Ele estava sorrindo de orelha a orelha (quando recebeu a carta)”.

Uma história inusitada, mas muito fofa e curiosa! Charlie ensinou aos pais e a todos nós a sempre sermos curiosos e buscar conhecimento além do que simplesmente jogam pra gente!

Veja mais sobre Curiosidades

Larissa Fogo
por

Larissa Fogo

Otaku e gamer assumida, é uma garota que ama o Japão e tudo referente ao assunto. Joga FPS e lê romances e aventuras. Também é uma futura química (não, não peçam para "cozinhar", porque se bobear, inventa um jeito de queimar até a água). Idolatra a Lara Croft. É uma nerd de todo coração!

Recomendamos para você