Cupcakes de páscoa são pequenos pedacinhos de céu em formato de bolinho que você pode comer a qualquer momento e em qualquer lugar – não são? Eles são delicados, charmosos, bonitos até para presentear e, dependendo da combinação, PERFEITOS demais! Imagine um cupcake lindinho, bem decorado e tudo mais, mas, feito especialmente para a sua comemoração de páscoa. Uma ótima dica para fazer a receita com as crianças ou então em casal, aquele momento a dois, para presentear os amigos e familiares, sabe? Espero que curtam essa super dica porque eu já estou aqui separando meus ingredientes!

Esta receita rende nove cupcakes e você não precisa se preocupar caso tenha ingredientes que não curte muito, todos são super adaptáveis e você pode fazer do seu jeitinho! Não se esqueça de comentar lá embaixo o que achou dessa dica!

Ingredientes (pasta americana)

1 colher (chá) de gelatina em pó incolor, sem sabor (4g)

1 e ½ colheres (sopa) de água, para hidratar a gelatina (22,5 ml)

2 colher (sopa) de xarope de glucose de milho (40 g)

1 colher (sopa) de gordura vegetal hidrogenada (20g)

essência de baunilha, a gosto

2 xícaras (chá) de açúcar impalpável União (250g)

1 colher (café) de CMC (1,5g)

corante alimentício em gel branco, a gosto

corante alimentício em gel laranja, verde folha e rosa, para decorações

açúcar impalpável União, para polvilhar

Bolinho

3 ovos (180g)
½ xícara (chá) de óleo (100ml)
1 cenoura média picada (cerca de 135 gramas)
1 xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (160g)
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (165g)
½ colher (sopa) de fermento em pó (5g)

Ganache de chocolate

2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado (300g)

1 lata de creme de leite sem soro (300g)

1 colher (sopa) de mel (24g)

Modo de preparo (pasta americana): Hidrate a gelatina na água e derreta em banho-maria. Junte a glucose, retire do fogo, adicione a gordura vegetal, misture bem até derreter e deixe amornar. Acrescente a essência e misture aos poucos com o açúcar impalpável UNIÃO, amassando até incorporar todo o açúcar e obter uma massa homogênea. Cubra-a e deixe descansar por aproximadamente 3 horas. Em uma superfície seca, polvilhe açúcar impalpável UNIÃO, adicione o CMC e divida a massa em 4 partes iguais. Acrescente o corante branco, o laranja, o verde folha e o rosa em cada uma das partes e misture bem.  Em uma superfície seca, polvilhe açúcar impalpável UNIÃO e modele os coelhos e cenouras para decorar o cupcake.

Bolinho: Em um liquidificador, bata os ovos com o óleo, a cenoura e o açúcar refinado UNIÃO até homogeneizar. Em seguida, despeje essa mistura em um recipiente com a farinha de trigo e misture bem. Por último acrescente o fermento em pó e misture. Despeje a massa nas forminhas de papel, preenchendo cerca de ¾ da capacidade. Em seguida, acomode-as em fôrmas de metal para cupcakes e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito nos bolinhos este saia limpo. Retire do forno e espere esfriar.

Ganache de chocolate: Em banho-maria, derreta o chocolate picado. Em seguida, misture com o creme de leite até ficar homogêneo. Por último adicione o mel e misture. Reserve por cerca de 3 horas.

Montagem: Coloque a ganache de chocolate em um saco de confeitar com bico pitanga e decore os cupcakes. Em seguida, aplique os coelhos e as cenouras nos bolinhos. Sirva em temperatura ambiente.

Se fizer a receita, não deixe de tirar uma foto e postar no Instagram, nos marque – @CoxinhaNerd – Beijos e bom apetite!

Compartilhe: