A notícia que está bombando nos últimos dias é sobre a lista divulgada pela McAfee sobre as celebridades mais perigosas na internet. O nome do ranking é Most Dangerous Celebrities (Celebridades mais perigosas), a lista tem os nomes dos famosos mais utilizados por cibercriminosos para roubar senhas e informações pessoais dos usuários do mundo inteiro.

 

Entre as celebridades citadas estão estrelas do cinema, músicos, humoristas, atletas e até políticos (acreditem). Essa lista fica como dica para todos aqueles que tem o hábito de ficar procurando vídeos, fotos e notícias sobre celebridades na internet, saibam que essa busca é uma das mais antigas (devido a grande curiosidade do ser humano sobre a vida de outros seres humanos) e por isso, uma das mais perigosas.

 

“Ao pesquisar na internet, os internautas ficam tão empolgados para ver fotos, vídeos e notícias sobre suas celebridades favoritas que se esquecem que links para sites com fotos de famosos e páginas de eventos podem conter conteúdo mal-intencionado”, diz Paula Greve, diretora de pesquisa sobre segurança na web da McAfee.

 

“Mais ameaças são desenvolvidas à medida que, a cada ano, passamos a utilizar por mais tempo nossos dispositivos, além de nossos computadores. A maioria dos usuários não percebe que o conteúdo pode esconder URLs abreviadas e publicidade mal-intencionada”, completa.

 

Dêem olha olhadinha no ranking abaixo, as celebridades mais perigosas na interwebs brasileira:

 

celebridades

 

 

E aqui as celebridades mais perigosas na interwebs mundial:

 

celebridades 2

 

 

Aposto que os meninos não vão parar de procurar as fotos e vídeos das famosas mais lindas do mundo só porque pode ter um vírus no computador né? Vocês já infestaram os computadores de vírus por abrir um e-mail por desconhecido, pelo menos esse aqui parece ser um motivo bem saudável né? Rsss….

Compartilhe: