Festa Junina é um período bem difícil para quem está de dieta! Tem tanta comida gostosa, tanto doce maravilhoso e besteiras que queremos mergulhar, que fica até difícil manter o controle. Por isso, a Lightsweet, empresa que produz os produtos Lowçucar e Magro, elaborou receitas com poucas calorias para quem quer aproveitar essas datas sem se preocupar com a balança. Essa receita de cuca de amendoim foi a que mais me chamou atenção – sou apaixonada por cuca e por amendoim e, não me leve a mal, mas, esse negócio tá com cara de estar gostoso hein? Vamos experimentar e ver como fica?

Ingredientes (Farofa)

1 colher (sopa) de AÇÚCAR LIGHT MAGRO (12g)

½ xícara (chá) de margarina culinária (75g)

¼ xícara (chá) de amendoim torrado e moído (35g)

Ingredientes (Massa)

¾ xícara (chá) de água morna (150 ml)

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)

3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)

2 colheres (sopa) de leite em pó (15g)

1 colher (sopa) de AÇÚCAR LIGHT MAGRO (12g)

1 pitada de sal 5 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (600g)

2 ovos (100g)

Recheio

1 embalagem de DOCE DE LEITE LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR (200g)

½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído (70g)

Modo de preparo: Farofa: Misture todos os ingredientes e reserve. Massa: Em um recipiente dissolva o fermento na água, adicione o restante dos ingredientes, exceto a farinha e misture bem. Acrescente a farinha aos poucos, deixe a massa descansar por aproximadamente 15 minutos e cubra com um filme plástico.  Recheio: Misture os ingredientes e reserve. Montagem: Após a massa crescer, separe em bolinhas e coloque uma perto da outra em uma forma untada com margarina. Deixe crescer novamente, em seguida faça cortes com um estilete em cada bolinha, preencha com o recheio e cubra com a farofa. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Bom apetite! 🙂 Se fizer esta receita, não esqueça de tirar a foto, postar no Instagram e marcar a hashtag #cozinhadubem! Beijos!

Compartilhe: