Cthulhu é um personagem criado pelo escritor de horror HP Lovecraft. Ele aparece no conto O chamado de Cthulhu. Você pode nunca ter lido o conto, mas com certeza já ouviu falar, em algum momento, dessa criatura super misteriosa. Mas, quem é essa criatura, exatamente? Por que seu nome impõe tanto medo? Conheça Lovecraft e suas horrendas criaturas fantasiosas!

A criatura Cthulho é enorme, possui asas de dragão, traços humanos e o principal, que a deixa mais marcante ainda: possui tentáculos enormes! De acordo com sua história, ele está adormecido em uma cidade submersa, localizada no oceano pacífico. Seu sono é profundo, mas não eterno. Um dia, sobre o alinhamento das estrelas, ele despertará e vagará pela Terra! Seu poder é tão gigantesco que, mesmo quando dorme, ele pode exercer uma grande influência nas mentes humanas, causando pesadelos nas pessoas, durante o sono!

Lovecraft foi criador de diversas criaturas, artefatos e lugares que, para os seus mais ávidos leitores, tornou cada leitura de conto ou livro, cada vez mais fascinante. Cthulho é sua criatura mais famosa! Na verdade, essa criatura é tão famosa, que criaram um grupo onde se encaixam outras criações do autor, chamado do Os mitos de Cthulhu. Esse nome é usado por outros escritores que querem citar Lovecraft em suas obras!

Cthulhu

Uma curiosidade é que, para o escritor, os seres descritos em suas obras são chamados de Grandes Antigos – o que acabou causando uma polêmica com a igreja. Segundo histórias, antes dos humanos existirem, a Terra era habitada por criaturas chamadas seres ancestrais então, os Grandes Antigos do Lovecraft, seriam seres vindos de diversos lugares da Terra que travaram uma guerra com os seres ancestrais e tomaram conta do planeta, criando assim, todos os seres existentes na Terra.

Cthulhu Lovecraft

Cthulhu é usado em diversas obras como símbolo de caos e destruição.

Lovecraft

Se você conhece alguma obra que cite essa criatura deixem nos comentários!

Compartilhe: