Gostoso é aprender receitas novas, com ingredientes baratos que já temos no armário de casa. Gostoso é achar que um determinado alimento serve apenas para uma receita simples e boba e descobrir depois que ele pode virar coisinhas deliciosas para receber os amigos, colocar em festinhas e recepções e ainda fazer sucesso com essa super descoberta, não acha? Na sua próxima aventura gastronômica pela cozinha da sua casa, que tal experimentar este delicioso croquete de miojo? Pode ter gente com preconceito com o ingrediente principal, então lhe proponho a seguinte brincadeira: faça seu petisco, sirva aos seus amigos e familiares e, depois de ser muito elogiado (a), conte do que ele é feito! Não dê espaço para a besteira! 😉

Ingredientes

:: 02 unidades de miojo de qualquer sabor;
:: 02 unidades de batatas cozidas;
:: sachê (que acompanha miojo) a gosto;
:: clara de ovo (para empanar);
:: farinha de rosca (para empanar).

Modo de Preparo: Cozinhe o miojo e reserve. Cozinhe as batatas e reserve. Após esfriar, misture bem os dois. Para rechear com queijo ~> incorpore duas colheres de sopa de queijo parmesão à massa (pode ser de saquinho) e faça os bolinhos recheando os cubinhos com queijo mussarela. Para rechear com bacon ~> frite cubinhos de bacon e aguarde esfriar, misture à massa e frite. Para rechear com carne moída ~> Faça a carne com molho a seu gosto e recheie os bolinhos. Também podem ser utilizados para rechear o bolinho salaminhos, presunto, calabresa e etc… Utilize sua imaginação.

Para empanar: passe a massa na clara (não em neve) e depois na farinha de rosca, se preferir deixar com mais casquinha, passe de novo na clara e depois na farinha novamente. Outra forma de empanar é batendo um ovo e misturando com 3/4 xícara de leite (frio mesmo), coloque tempero, se preferir, faça o mesmo processo acima. Para fritar, aqueça bastante o óleo, basta dourar um pouquinho. Faça o teste com um bolinho para pegar o ponto correto do derretimento do recheio – se for queijo dá para verificar melhor.

Compartilhe: