As Crônicas de Gelo e Fogo!

-por , em 10/10 -
As Crônicas de Gelo e Fogo!

Parei hoje e pensei o seguinte: “Já sorteei o primeiro e o segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, estou sorteando neste momento o terceiro volume aqui no site e ainda não fiz nem um [Coxinha Literária] sobre o tema? Qual o meu problema?” Para não ficar remoendo muito, resolvi fazer logo então e pagar minha dívida comigo mesma, rsss…e consequentemente, com todos vocês.

O autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, trabalhou durante dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso.
Martin é autor de diversos best-sellers nos Estados Unidos e Europa, mas somente em meados dos anos 90 que deu início à sua obra, atualmente, de maior sucesso.
As Crônicas de Gelo e Fogo é a saga de fantasia mais vendida nos últimos anos, vencedora de inúmeros prêmios e agora, uma grande produção da HBO – considerado o melhor canal de sérias de época e historiadas.
Livro 1 – A Guerra dos Tronos
 
Sinopse Oficial — Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, é criada uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
Livro 2 – A Fúria dos Reis
 
Sinopse Oficial — Em A Fúria dos Reis, Martin segue a épica aventura nos sete reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os sete reinos e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria. No livro 2 nada é o que parece ser, a inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.
Livro 3 – A Tormenta de Espadas
Sinopse Oficial — O terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os sete reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os sete reinos estremecem com a chegada dos terríveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, John Snow, o bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Brian e Rickon estariam mortos. No leste, Daenerys Targaryen em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar as desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?
Comentário da Coxinha: Leiam as Crônicas de Gelo e Fogo, assistam à primeira temporada de Game of Thrones que passou no início do ano na HBO e eventualmente têm seus episódios reprisados e aguardem ansiosamente como eu a segunda temporada da série! Vocês não se arrependerão! Garanto! =)
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você