Colorista brasileira Cris Peter está confirmada na CCXP!

-por , em 30/06 -
Colorista brasileira Cris Peter está confirmada na CCXP!

A CCXP, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença da colorista Cris Peter, primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos. A artista junta-se a Brian Azzarello, Arthur Adams, Frank Quitely, Eduardo Risso e outros grandes nomes já anunciados para a CCXP 2016.

Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação “Casanova”. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.

A brasileira escreveu o livro “O Uso das Cores” e atualmente desenvolve um projeto autoral “Patas Sujas”, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título “Quimera”. Desde 2015, ela contribui com a programação da CCXP em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop.

“Cris Peter é uma das principais profissionais na indústria de quadrinhos do Brasil, atuando com destaque dentro e fora do país. Ter a Cris como convidada da CCXP 2016 é uma forma de celebrar essa profissional incrível e enriquecer ainda mais a programação do evento”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

Cris Peter está confirmada na CCXP

A 3ª edição da CCXP acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

Para saber as novidades da CCXP em primeira mão, siga a gente no Instagram e acompanhe a hashtag #CoxinhaNaCCXP

Veja aqui todos os nossos posts sobre a CCXP 2016 e fique por dentro do que vai rolar!

LEIA TAMBÉM:

O DESENHISTA DE KARNAK ESTÁ CONFIRMADO PARA A CCXP

KARL URBAN ESTARÁ NA CCXP 2016

STARBUCK DE BATTLESTAR GALACTICA NA CCXP 2016

WACOM CONFIRMA PRESENÇA NA CCXP 2016

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você