Toda a saga de Harry Potter trouxe para os fãs do Universo Mágico diversas lutas épicas com feitiços incríveis e efeitos de cair o queixo, Mas Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald leva isso para outro nível! O longa é uma continuação de Animais Fantásticos e onde Habitam, que, por sua vez, se passa antes de toda a história do “garoto que sobreviveu” começar.

Em 1927 o bruxo mais perigoso que o mundo veria estava preso em New York, mas consegue fugir com uma pequena ajuda de uns colegas. É aí que a história começa. Tanto Grindelwald quanto a turma de Newt Scamander estão indo atrás de Credence, um Obscurus muito poderoso. Como não poderia faltar em um filme onde temos uma caçada a alguém, vários encontros e desencontros ocorrem entre os personagens principais da trama, e isso acontece de forma extremamente positiva para o desenrolar da história, sem ficar forçado.

O filme consegue fluir com extrema naturalidade, mostrando trechos do passado dos personagens de uma forma simples, sem precisar exagerar nos diálogos expositivos. Ficou claro que nas cenas que mostram o passado de Newt em Hogwarts, temos alguns erros em relação as disciplinas ensinadas e as datas nas quais os professores entraram na escola. Para quem conhece a história e sabe das datas onde as coisas aconteceram, isso foi algo que pesou negativamente na hora de parar e pensar sobre o roteiro. É de se esperar que, com a cobrança que virá, J. K. Rowling explique esses erros e invente uma história que justifique.

Deixando os por menores de lado, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald leva todo o conceito de “sombrio” e profundo, abordado na saga, para outro patamar. Cada um dos personagens é muito bem trabalhado e aprofundado na história, mesmo que tenha aparecido há pouco. Além disso, a questão de ser sombrio, não significa que seja um filme que aborda apenas temas tristes e pesados. Longe disso! Significa que a obra trata com seriedade o universo no qual está inserida. A luta final do filme é a prova mais concreta disso. Além de ser visualmente linda, é possível perceber a força e a emoção dos personagens. Algo que, para mim, se aproximou da batalha final de Hogwarts.

O filme agrada bem mais do que incomoda. Alguns poucos diálogos podem parecer meio falsos e algumas atitudes não parecem fazer muito sentido, mas tudo está completamente encaixado dentro da história, sem deixar pontas soltas (a não ser pelo erro de datas que ocorre com os professores de Hogwarts) o filme se encerra com uma revelação de deixar todo fã com a cabeça maluca de teorias e com a dúvida sobre esse segredo ser verdadeiro ou apenas uma invenção da maléfica mente de Grindelwald.

Nota: 9 / 10 Coxinhas Recheadas (com recheio vale mais!)

Levante agora mesmo de sua cadeira, pegue sua varinha e corra para o cinema mais próximo!

WARNER | PREPARE SUA VARINHA PARA UMA MARATONA DE HARRY POTTER E ANIMAIS FANTÁSTICOS!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS 👉 http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE 👉 http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: