Talvez você já tenha visto na rede imagens desses adoráveis bichinhos e, assim como eu, se perguntado o que seriam. São pelúcias e esculturas do artista Santani, um russo, que nasceu em 1990 e que atualmente reside em Moscou. Eu o tratarei por “o artista”, pois ele não declara seu nome completo, nem seu gênero. Mas nos diz ficar muito feliz com a aceitação e sucesso de seu trabalho e, eu vou mostrar um pouquinho desse trabalho para vocês! Há cerca de alguns anos, ele expõe suas criações em sua página pessoal no Deviantart (um site voltado a trabalhos artísticos de todas as categorias que se possa imaginar) e até tem um pequeno FAQ, devido à freqüência com que o questionam.

Neste FAQ, ele explica que usa materiais diversos para executar seus trabalhos, como por exemplo, o fimo (que é um tipo de uma massa plástica, maleável em temperatura ambiente e que endurece quando levada ao forno em 110°C) e a pelúcia industrial. Ele faz tanto as esculturas como os bonecos de pelúcia e é possível adquirir alguns modelos, desde que seja feita a encomenda. 😉

 

Não são realmente lindos e impressionantes? Quando encontrei a pagina, achei fascinante e fiquei realmente curiosa sobre o trabalho. A riqueza de detalhes, desde pequeninas dobras a manchas complexas, mostra o carinho e a habilidade com que são feitos. E a combinação de elementos para criar uma criatura completamente nova? Pergunto-me se teria toda essa imaginação!

Só consigo pensar em dizer: Shut Up and Take My Money!!!

Compartilhe: