As crianças vão se sentir nas estrelas na Jedicon RJ!

-por , em 25/11 -
As crianças vão se sentir nas estrelas na Jedicon RJ!

O Planetário do Rio vai ser invadido por naves espaciais, robôs, cavaleiros jedi, seres de outros planetas e milhares de fãs de ficção científica, neste fim de semana, sábado (28/11) e domingo (29/11). É a Jedicon Rio, convenção nacional de fãs de Star Wars, que ganhou mais um dia nesta 11ª edição. Esta é a segunda vez que o evento acontece no Planetário, local ideal inclusive para desmistificar as ciências. E há muitas atividades criadas especialmente para quem tem de zero a 10 anos. Tudo vai acontecer no parquinho novo, transformado num verdadeiro Espaço Padawan. Para participar é preciso pegar senhas e o responsável legal deve permanecer na área. Mas se chover a programação poderá ser cancelada.

Os pequenos vão aprender a fazer naves espaciais, brincar com sabre de luz e como ser um verdadeiro cavaleiro jedi. Também vão ouvir histórias e brincar muito. Para entrar no clima, seu Padawan deve ir vestido como o personagem que mais curte em Star Wars. Assim, também poderá desfilar e participar de concurso com a mamãe. As atividades foram criadas e produzidas pela Imagem Cultural para atender às diferentes faixas etárias e ensinar brincando, enquanto os adultos participam da intensa programação que acontecerá nos três andares do Planetário. Curtiu?

A 11ª Jedicon Rio acontece das 10h às 19h, mas o espaço infantil começa mais cedo: às 9h30. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos com desconto (www.ingresso.com/hotsite/jedicon2015rj). Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 12 pagam meia entrada. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) também tem ingresso pela metade do preço. É o ingresso solidário. Os alimentos serão doados para instituições sociais.

ATIVIDADES INFANTIS (sujeita a alteração)

9:30h, 10:30h e 11:30h – OFICINA DE NAVES ESPACIAIS (A partir de 5 anos): Confecção de naves espaciais inspiradas no universo ficcional de Star Wars. 15 crianças em cada uma delas, acompanhadas pelos pais.

11h – DESFILE COSPLAY BEBÊ E MAMÃE, o som da Marcha Imperial (de 6 meses a 3 anos). Limite de 20 duplas

BRINCADEIRAS INFANTIS ADAPTADAS À TEMÁTICA STAR WARS: Amarelinha, Vai-vem, Telefone sem fio etc (A partir de 5 anos)

9:30h, 10:30h e 11:30h – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS JEDI – Parceria: Conselho Jedi e Editora Aleph (A partir de 3 anos). Limite de 25 crianças em cada horário, acompanhadas pelos pais.

13h – MAQUIAGEM COSPLAY (A partir de 5 anos) – atração opcional, com valor pago à parte

Padawans

13h- ARENA JEDI – Ensinamentos de como se tornar um Cavaleiro Jedi (A partir de 6 anos)

13h30, 15h30 e 17h30 – QUIZ STAR WARS – Jogo de perguntas e respostas sobre o Universo Star Wars que será realizado em equipes compostas por 5 Padawans (A partir de 8 anos). Limite de 30 crianças em cada horário, acompanhadas pelos pais.

13h30, 15h30 e 16h30 – OFICINA DE SABRE DE LUZ: Para ser um Jedi, todo Cavaleiro precisa saber produzir o seu sabre de luz. (A partir de 6 anos. Limite de 20 crianças por horário acompanhadas pelos pais)
15h – DESFILE COSPLAY. Brindes para os mais bem caracterizados. (A partir de 8 anos)

16h30 – FESTA JEDI. Cada Padawan devidamente caracterizado é convidado para uma festa intergaláctica, onde dançar, conhecer seres de outros planetas e se divertir é obrigatório. (A partir de 7 anos)

Confira a programação completa da Jedicon RJ 2015 aqui!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você