x

Quem imaginou que Crepúsculo se tornaria o principal assunto do momento, em pleno ano de 2020? A responsável por isso é a autora da saga, Stephenie Meyer. Ontem (04), Meyer anunciou a notícia que muitos não esperavam receber um dia. Midnight Sun, ainda sem título oficial em português, vai enfim chegar às livrarias. Caso você seja fã de Crepúsculo desde o início, certamente já ouviu esse nome antes. Mas onde?

Após o lançamento do último livro da franquia, Amanhecer, em 2008, 12 capítulos do manuscrito original foram postados na internet, no site fanfic.net. A reação de Stephenie Meyer foi a pior possível, obviamente. A autora ficou extremamente chateada com o vazamento e revelou que o livro não seria mais publicado ou sequer seria finalizado. A distribuição da cópia ilegal tomou conta da internet, mas foi a pior notícia que os fãs poderia ter.

Meyer suspendeu a produção do livro por tempo indeterminado, alegando que “se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo”. A autora revelou ainda saber como tudo aconteceu por ter entregue o trabalho a uma pessoa de confiança.

Como resposta a tudo que aconteceu, Meyer disponibilizou os doze capítulos em seu site. Ela assegurou que um dia terminaria a história, mas apenas em um momento em que ninguém mais falasse disso. E ela com certeza acertou!

Midnight Sun chegará às livrarias no dia 4 de agosto nos Estados Unidos, doze anos após o vazamento ilegal. A autora pediu desculpas por anunciar o livro em meio a uma pandemia.

“São tempos loucos nesse momento. E eu não tinha certeza se essa seria a hora certa para lançar o livro, mas alguns de vocês estão esperando por muito tempo. Não parecia certo fazer vocês esperarem mais”

Midnight Sun chega em 4 de agosto nos Estados Unidos.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS