CREED 2 | 3 Motivos para assistir o novo filme do Rocky Balboa!

UMA FRANQUIA DE SUCESSO!

Durante a Comic Con Experience 2018, batemos um papo com o elenco principal de Creed 2 – Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu sobre a super estreia do ano! É divertido acompanhar o sucesso de uma franquia que fez história para diversas gerações, criando um novo fandom apaixonado e repleto de referências.

No papo, Michael B Jordan revelou que sua inspiração, além da franquia original e de Rocky, claro, foram diversos conteúdos novos de sucesso e que focam em luta de corpo a corpo. Ele se dedicou a incorporar Creed de corpo e alma, um personagem que estará marcado para sempre em sua carreira e que ele tem muito orgulho de ter assumido. É sempre bom ver como Michael dança como Creed no tatame – assim como constitui família e cresce como homem ao lado da personagem de Tessa Thompson.

1 – A SAGA DE CREED E DE ROCKY

Um dos principais motivos para curtir Creed é a história de Rocky Balboa e o quão importante ela se faz em meio à história do cinema e, claro, ao amadurecimento de muitas pessoas. Vimos Rocky passar por muitas coisas em seu auge e, hoje, durante seu tempo de ‘aposentadoria’, ele dirige seu legado ao personagem de B Jordan. Ver erros sendo repetidos, mensagens sendo repassadas e ignoradas por imaturidade e como a vida é cíclica, chega a ser poético.

Durante  a entrevista, o ator Florian Munteanu falou sobre a dor de seu personagem, sobre como vilões são incompreendidos e levados a ferro e fogo, até que ganhem espaço de tela para vivenciar seus dramas e se justificar por erros que, nem sempre cometeram de forma consciente. É bem legal isso, até porque, em diversos momentos, notamos no filme que o nosso “vilão” é mais comum e pé no chão do que nosso “herói” – bem vida real, bem dolorido.

2 – O CASAMENTO, A CARREIRA, A FAMÍLIA

O crescimento da relação entre Adonis e Bianca coloca à prova a relação atual entre ele mesmo e Rocky – bem como a relação de Rocky e sua própria família. É um filme de catarse familiar, sem dúvidas. Do outro lado, temos o revoltado Ivan Drago e seu filho – uma relação amadurecida à base de ódio, abuso psicológico e vingança. Todas essas relações, paralelamente distribuídas ao longo do filme, demonstram o que sempre concluímos no dia a dia: não vale a pena abrir mão de quem se ama, pelo que achamos querer conquistar.

Tessa Thompson falou na entrevista que sua personagem é um presente e que, poder demonstrar seus sentimentos e sensações através de boa música é sempre legal. Estar ao lado de Adonis, viver suas dores e ser um apoio que clama suas emoções em um microfone torna tudo muito mais real. Como disse, é poético. Rocky, Creed, sempre foi…

3 – A FRANQUIA PODE SEGUIR SEM ROCKY

Já compreendemos essa personalidade na franquia, já aceitamos o fim da saga do Rocky e já queremos algo mais. Esse se tornou um mundo expandido, recheado de boas lições, ricos personagens e, claro, ótimas oportunidades de boas e impactantes cenas de cinema!

Estamos ansiosos para curtir mais de Creed, ver talvez uma despedida de Rocky em um possível Creed 3 e, claro, uma continuação de boas e dramáticas histórias em novos filmes desse universo. Milo Ventimiglia é bem vindo para dar o tom em uma possível continuidade da história – quem sabe? kkkkk Amamos Milo!

Creed 2 está em exibição nos cinemas brasileiros!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

CREPÚSCULO | Versão In Concert do filme chega ao Brasil!

  Como anunciado no último dia 1º pela produtora Lionsgate, o best seller baseado no romance Crepúsculo, de Stephenie Meyer, chega ao Brasil no formato In Concert, combinando o primeiro filme da saga com uma mega orquestra ao vivo. Crepúsculo In Concert, será...

CURIOSIDADES | Top 4 clássicos da Sessão da Tarde para relembrar!

AMAMOS UMA NOSTALGIA! A geração atual conta com variadas opções de entretenimento: jogos para smartphone, computadores e consoles com preços mais acessíveis. No quesito filmes, existe a Netflix, Amazon Prime, YouTube e até mesmo a TV por assinatura. No entanto, cerca...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!