Nesse final de semana rola a Creative Week no Rio!

-por , em 17/09 -
Nesse final de semana rola a Creative Week no Rio!

Eu estou completamente apaixonada e super animada com a quantidade de conteúdo criativo que está sendo discutido em diversos eventos em todo o Brasil. Em tempos de crise, de economia afundando e governo desacreditado, é delicioso perceber que as empresas estão investindo em criatividade, em serviços de consumo, em pessoas com mentes brilhantes que não nasceram para sentar em uma mesa com computador e envelhecer dentro de um escritório com ar condicionado. Apaixonada por estar vivendo esse mundo novo! Para completar a onda de eventos e de criatividade que invade o Brasil, vamos falar da Creative Week que rola nesse final de semana, aqui no Rio!

Criatividade, arte, e informação sobre a indústria do entretenimento. É isso que propõe o evento Creative Week, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Zion Escola de Entretenimento, no Rio de Janeiro. O Creative Week tem o propósito de apresentar o mercado de trabalho atual do setor de entretenimento. O conteúdo é direcionado para profissionais e estudantes da área de comunicação visual: estudantes; designers gráficos e web designers; publicitários; fotógrafos; diretores de arte; artistas; editores de vídeo; jornalistas; arte finalistas, professores e profissionais das mais diversas áreas criativas, simpatizantes da fotografia e das artes visuais.

Para falar sobre esses temas, o Creative Week reuniu feras do entretenimento e artes visuais que ministrarão palestras, abordando técnicas e dicas relacionadas a:

Desenvolvimento de games;
Propaganda e marketing;
Branding (desenvolvimento de marcas);
Pós-produção de vídeos para TV e cinema;
Modelagem de personagens em 3D;
Efeitos especiais.

Creative Week

De fato, o evento é uma oportunidade única de ver e aprender com profissionais experientes quais são os melhores e mais seguros caminhos para o sucesso. Entre os palestrantes estarão presentes:

Fabricio Manzi – 18/09 – 18:30 – Web designer e programador. Consultor e palestrante na Adobe System, atualmente é o recordista com 114 certificações ADOBE. Escritor com 11 livros publicados e dezenas de artigos para revistas e websites especializados;

Beto Lima – 18/09 – 20h – Coordenador e professor do 1º MBA em Branding pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e Top Marketing Professors on Twitter;

Radamés Araújo – 19/09 – 14h – Especialista em modelagem, texturização e animação de personagens. Fundador da Eda Filmes. Desde 2007 trabalha como artista 3D na O2 Filmes fez trabalhos para GILLETE, SKY, entre outras;

Fábio Acorsi – 19/09 – 16h – Sua formação acadêmica se reflete na maneira como sabe aplicar a disciplina e o foco da arquitetura a projetos de animação e design. Autor da coluna “Pixelada” sobre efeitos visuais no programa Reclame, do Multishow e Globosat. Diretor de pós-produção na Vetor Zero em projetos para O Boticário, Pepsi e Volkswagen;

Rodrigo Resende – 19/09 – 18h – Produtor editorial por formação, Rodrigo Resende trabalha na FCB Brasil (agência que ganhou 17 leões no Cannes Lions 2014), como profissional de Rádio e TV.

Luciano Augusto – 20/09 – 10h – Idealizador e professor do portal de treinamentos profissionais mais famoso do Brasil. Leciona em diversas áreas, como: tecnologia, internet e design. É o pioneiro em treinamentos de Adobe Flash no Brasil;

Eduardo Castor –  20/09 – 13h – Especialista em técnicas de silicone hiper-realistas para efeitos especiais em maquiagens de personagens. Atualmente é o responsável pelo laboratório de criação de efeitos para maquiagem de uma grande emissora de TV do Brasil.

O Creative Week será realizado na sede da Zion escola de Entretenimento, localizada na Rua Silvio Romero, 50 – Alcantara – São Gonçalo – RJ. Ingressos à venda pelo site!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você