Os torneios da ESL chegam à América Latina com o lançamento da “ESL Brasil Premier League”. Mais de R$ 80.000,00 em prêmios em dinheiro serão distribuídos entre as competições de League of Legends, Hearthstone e Counter-Strike: Global Offensive. O anúncio foi feito hoje, dia 27, na Campus Party Brasil, evento de tecnologia que reúne milhares de pessoas de 26 a 31 de Janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Dois anos atrás, a Campus Party foi palco do Intel® Extreme Masters que trouxe para o Brasil competições de StarCraft e League of Legends.

O anúncio do campeonato brasileiro pretende impulsionar e expandir a cena brasileira de eSports. “O IEM em São Paulo foi fantástico”, lembra Shaun “Apollo” Clark, comentarista do evento. “O público no Brasil foi incrível e eu conheci muitos entusiastas do eSports, além disso o talento dos participantes da competição chamou muito a atenção. É uma pena que nenhum conseguiu sair da fase de grupos, mas torneios locais como este da ESL são a chave para o fortalecimento do cenário de eSports local”.

Campeonatos nacionais em diversas partes do mundo têm tido uma audiência crescente e significativa. A ESL Reino Unido Premiership, por exemplo, atraiu dois milhões de visitantes únicos em 2015 e teve um crescimento de público constante de 167% entre as temporadas um e dois.

A “ESL Brasil Premier League” promoverá disputas regulares e semanais entre as equipes e trará à comunidade brasileira a oportunidade de acompanhar as transmissões da ESL em português. “O nosso compromisso com o Brasil está apenas começando”, afirma Spike Laurie, Diretor-geral da ESL Reino Unido. “Nós planejamos um forte investimento para promover e engajar a audiência de eSports brasileira. Nosso objetivo é termos um Campeonato Nacional ESL Brasil no futuro. Este é um mercado que possue muito potencial.”

A produção das competições no Brasil serão realizadas em parceria com a MCI Group, líder global na gestão de eventos, congressos e associações. “Estamos muito entusiasmados em realizar este trabalho junto com a ESL para desenvolver ainda mais a indústria de eSports do Brasil. Nós compartilhamos a mesma visão de que este negócio irá impactar o público brasileiro para sempre” ressalta Sebastien Tondeur, CEO da MCI Group.

A primeira temporada do “ESL Brasil Premier League” está definida para iniciar em março, com a segunda temporada prevista para julho. A competição terá as finais em eventos presenciais que serão anunciados pela ESL até o final do ano.

Compartilhe: