#CPBR7 – Empreendedorismo Heavy Metal

-por , em 29/01 -
#CPBR7 – Empreendedorismo Heavy Metal

Nerds e headbangers! Hoje foi um dia sensacional aqui na CPBR! Depois escrevo sobre outras coisas, mas me senti na obrigação de dedicar um post à palestra épica de Bruce Dickinson, do Iron Maiden no Palco Principal. Pra se ter uma ideia da expectativa e idolatria, a palestra que teve início às 13:00 já estava com lugares esgotados e aglomeração antes do meio dia. Enquanto falava, todos os que assistiam – fãs do Iron Maiden ou não – nem piscavam e absorviam o máximo de conteúdo.

 

Bruce é piloto de aeronaves comerciais e empresário, além de claro, vocalista do Iron Maiden. Na palestra de hoje foi apenas seu lado empreendedor que apareceu. Bruce falou principalmente sobre como o relacionamento com o consumidor é importante.“Você não vende apenas uma coisa, mas uma proposta, um relação com a pessoa do outro lado da linha. Tem a ver com confiança, é uma relação emocional” – disse.

Ter boas ideias e colocá-las em prática foi outro conselho dado por ele. E ainda apostou: “Eu tenho certeza que em algum lugar aqui  está escondida uma ideia de um bilhão de dólares”. Assim como também é importante se aliar às pessoas certas:  “Quando trabalhamos juntos como equipe é aí que começamos a fazer as coisas a funcionar”.

Bruce 2

Ainda sobre o quanto as ideias são importantes, Bruce contou sobre como foi “pensar fora da caixa”, no processo de criação da cerveja Trooper, a cerveja do Iron Maiden. Ele queria atingir o público que ouve o Iron Maiden, traçou um perfil  e chegou a um: bebedores de cerveja. “O que eles consomem enquanto ouvem nossa música? Bebem cerveja.”

Bruce foi uma simpatia só. Respondeu algumas perguntas da plateia e deixou claro que estava se divertindo. Eu particularmente fiquei ainda mais fã e sabia que a palestra não teria nada de música e de Iron e sim sobre empreendedorismo. Fiquei fã do empreendedor criativo e cheio de ideias. “Sejam curiosos”, aconselhou.

Continuarei sendo, Bruce!

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você