Algo que ultimamente tem chamado muito a minha atenção é a cozinha, seja ela pequena ou grande. Quando temos uma cozinha pequena, sem dúvida a falta de espaço é algo que nos faz virar de cabeça para baixo, verdadeiros contorcionistas do lar e tentar otimizar espaço é complicado. Para os que tem cozinha grande o sofrimento vem quando o quesito é falta de grana, pois você tem muito espaço e fazer projetos muitas vezes leva o orçamento nas alturas e se você anda com orçamento apertado, aí o negócio fica difícil. Por esses e outros motivos vou mostrar que é possível sim, ter uma cozinha linda e bacana sem grandes investimentos e sem armários. Sim, senhores e senhoras. Cozinha sem armários é possível!

Atualmente moro num apê pequeno e os armários da cozinha são planejados, mas como sou uma pessoa que já penso lá na frente, fico imaginando quando eu me mudar. E se eu for para um apartamento sem armários? Terei que gastar um belo dinheiro, certo?? Claro que não!! Prateleiras, elas serão a minha salvação.

Porque prateleiras e não armários? Primeiro, o custo. Esse será bem menor do que comprar armários planejados. Segundo, eu amo prateleiras! Sim, adoro a ideia de deixar tudo exposto: pratos, copos, panelas e canecas penduradas, potinhos lindos e rotulados à vista de todos. É claro que existe suas vantagens e desvantagens como tudo nessa vida.

Um dos primeiros itens é a organização, quem opta por esse tipo de decoração tem que por na cabeça que organização é a palavra chave, se não ao invés de ter uma cozinha linda, você vai transformar ela num verdadeiro filme de terror. E o outro é a limpeza, sim vai ter poeira minha gente. Então se prepare para realizar uma limpeza nas louças periodicamente. Mas é aquilo, muitos não tem outra opção.

Como eu falei, às vezes a grana está curta, o espaço é pequeno e essa é a saída que nos resta. Então para que você possa resolver esse seu probleminha de falta de espaço e de grana vou mostrar algumas cozinhas inspiradoras e duvido que depois dessas imagens você rapidinho não vai tomar coragem de fazer na sua.

cozinhas

cozinhas

cozinhas

Para ver mais ideias e dicas criativas de design com muito amor, acesse o Design Mais Amor aqui!

Compartilhe: