Há quem diga que fazer dieta é deixar de comer coisinhas deliciosas, deixar de degustar de sabores antes consumidos compulsivamente. Mas não jovens padawans, não mesmo. Vocês todos podem fazer dietas longas e extremamente saudáveis ainda degustando sabores perfeitos além daquelas sem graça folhinhas de alfaces. Bom, não é difícil de fazer, você pode preparar para todo mundo de sua casa que ninguém nem vai perceber que estamos falando de um prato de baixa caloria, vejam só…

 

Benefícios do frango – De digestão mais fácil que a carne bovina, o frango está entre as opções de proteínas preferidas na hora da dieta. A carne de frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina. E são essas gorduras as responsáveis pela maioria dos casos de problemas cardíacos atualmente. A seguir, veja alguns motivos para não deixar faltar frango nas suas refeições:

 

@ Na carne de frango, encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo.

 

@ A carne de frango é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência conduz à fraqueza muscular e lesões na pele. Também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.

 

@ Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína. Os aminoácidos essenciais para o ser humano estão presentes nesta carne em alta concentração. A sua composição incorpora proteínas e enzimas.

 

@ Dê preferência aos cortes do peito, porque as quantidades de gordura saturada e colesterol são menores quando comparados aos outros cortes, como coxa e sobrecoxa.

 

Ingredientes

 

6 coxas de frango sem pele | 2 xícaras (chá) de farinha de rosca | 2 colheres (sopa) de ervas secas de sua preferência (salsinha, cebolinha, orégano, manjericão) | 1 colher (chá) de pimenta-do-reino amassada grosseiramente | 3 gemas, sal grosso a gosto

 

Modo de preparo – Misture a farinha de rosca com as ervas secas, a pimenta e o sal grosso. Passe as coxas nas gemas batidas e envolva-as com a mistura de farinha.  Pressione com as mãos para grudar e formar uma crosta. Asse em forno médio preaquecido por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

 

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções, é super fácil de preparar e fica prontinho para servir em apenas 30 minutos.

 

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