Está acompanhando as novidades da CCXP aqui na Coxinha Nerd? Clique aqui e veja todos os posts sobre a segunda edição do evento! Para a segunda edição da Comic Con Experience, está confirmada a presença dos quadrinistas Jae Lee e sua esposa, Jane Chung (Jae Lee Art, acesse aqui) responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: OzymandiasBatman/Superman da DC Comics. Se você ainda não viu as primeiras confirmações de quadrinistas internacionais para o próximo evento, veja tudo nos posts da Coxinha Nerd – nos vemos na CCXP 2015!

Lee, coreano-americano, nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood StrikefileHellshock, esta última, escrita e ilustrada por ele mesmo.

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o Oscar dos quadrinhos) na categoria Melhor Série Nova, por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs -, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que, também, é sua esposa.

ccxp 2015

Acompanhe nossa cobertura completa de novidades sobre a Comic Con Experience e acesse o site oficial do evento aqui. Beijos e não esqueça de usar a hashtag #CoxinhaNaCCXP 🙂

Compartilhe: