[Coxinha Séries] Who is Doctor Who?

-por , em 20/12 -
Que tal começar 2012 sabendo quem diabos é Doctor Who? Isso mesmo, ainda tem muita gente que não faz idéia de quem é esse cara e porque está todo mundo falando sobre isso… Vamos à explicação:
Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica onde podem ser acompanhadas aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como O Doutor. O cara viaja em sua máquina do tempo Tardis – a tal cabine de polícia de Londres dos anos 60. Com o apoio de seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, muitas vezes corrigindo males e resolvendo problemas que encontra pelo caminho.
A série está no Guiness como a mais longa série de ficção científica do mundo e é reconhecida por suas histórias imaginativas, pelos criativos efeitos especiais e pelo uso pioneiro da música eletrônica. Para os que não sabem realmente, a série começou a ser exibida em 1963 e foi até 1989 quando foi suspensa. Em 2005 foi relançada e terminou em 2008 com sua quarta temporada. Após um especial de Natal em 2008 e mais quatro episódios especiais em 2009, Doctor Who regressou em 2010 com uma quinta temporada e um novo doutor.
A história — O personagem do Doutor está sempre envolvido em algum mistério, no início da série se sabia apenas que ele era um extraterrestre viajante e excêntrico, com um grande conhecimento sobre as mais variadas matérias e que combatia as injustiças que encontrava ao explorar o Universo com a nave espacial Tardis (Time And Relative Dimensions In Space). A Tardis é muito maior por dentro do que por fora e devido a uma avaria permanente em um circuito, sua aparência exterior assemelha-se à uma cabine de polícia londrina dos anos 60.
Em um dado momento descobre-se que a figura sinistra e misteriosa do Doutor é um renegado de sua própria espécie – Time Lords (Senhores do Tempo), oriundos do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Como Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de regenerar o seu corpo, como forma de evitar a morte [conceito introduzido na série em 1966 para fazer com que a série durasse muito]. Com essa funcionalidade de sua espécie, o Senhor do Tempo precisa se regenerar sempre que a série vai ser continuada e por isso foi determinado que ele poderia se regenerar apenas 12 vezes, a um total de 13 incarnações (apesar de ter uma forma de contornar a situação). Até hoje, o Doutor já passou por este processo dez vezes, tendo cada uma das suas incarnações e o seu estilo e particularidades, mas partilhando as memórias, experiências e sentido moral. Veja só:
1º Doutor [1963 – 1966]
2º Doutor [1966 – 1969]
3º Doutor [1970 – 1974]
4º Doutor [1974 – 1981]
5º Doutor [1981 – 1984]
6º Doutor [1984 – 1986]
7º Doutor [1987 – 1989]
8º Doutor [1996]
9º Doutor [2005]
10º Doutor [2005 – 2010]
11º Doutor [2010-presente]

O restante você deve descobrir assistindo ao seriado, fica aí uma ótima dica para os que já estão de férias e não tem muito o que curtir com a parada dos seriados deste ano. Se você ainda não teve a oportunidade de acompanhar Doctor Who, corra e se atualize já! ^^
CoxinhaNerd
Obrigada por acessar o Feed da CoxinhaNerd!
Acesse o site coxinhanerd.net e comente seus posts favoritos!

Kissus ^^ CoxinhaNerd!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você