Série Spartacus!

-por , em 22/09 -
Já tinha algum tempo que insistiam para que eu assistisse SPARTACUS e eu estava resistindo – sabe-se lá Deus porque. Resolvi então assistir e me arrependi de não ter feito a mais tempo. A série é muito boa e encantadora, os personagens realmente te prendem à trama de uma forma que, mesmo sabendo que é época de Império Romano – o que significa que tudo pode acontecer – você ainda torce e se emociona quando perde um personagem querido.
Vamos à sinopse — A trama acompanha o soldado romano Spartacus (anteriormente interpretado por Andy Whitfield e atualmente por Liam McIntyre) que é sentenciado à morte em uma arena após desafiar o comando de Claudius Glaber, interpretado por Craig Parker. No entanto, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores. Após o combate, Spartacus é condenado à escravidão e sua esposa, Sura, interpretada por Erin Cummings, é violentada por soldados romanos e vendida para comerciantes sírios. Spartacus, por sua vez, é comprado por Batiatus, brilhantemente interpretado por John Hannah, que pretende lucrar com seu novo escravo colocando-os nos combates oficiais de gladiadores na arena.
A mudança de Spartacus — Como muitos sabem, o ator que interpretava Spartacus, Andy Whitfield foi diagnosticado com câncer e foi criada uma grande apreensão sobre a continuidade da série. Andy se afastou da série e rapidamente outro ator – Liam McIntyre – foi contratado para atuar em seu lugar. Infelizmente, Andy faleceu dia 11 de setembro deste ano, 18 meses depois do primeiro diagnóstico, deixando uma marca incrível de força e determinação na memória de seus fãs.
Pelo que andei lendo por aí, Liam está bastante a vontade no papel do famoso Spartacus da Trícia! Veja abaixo uma foto da campanha publicitária da série com Liam já como Spartacus. Liam assumiu uma postura bastante semelhante à de Andy, mesmo insistindo em dizer que “dará sua cara ao personagem”.


A segunda temporada ‘Gods of Arena’ — Esta temporada tem apenas seis episódios e mostra eventos que aconteceram antes dos mostrados na primeira temporada de Spartacus: Blood and Sand. O canal Starz divulgou que autorizou a produção desta pequena temporada devido ao estado grave de Andy nos últimos meses. Todos tinham esperanças… Gods of Arena é focado na saga de Gannicus, o primeiro gladiador a se tornar Campeão de Cápua e na ascensão da Casa de Batiatus.
A terceira temporada ‘Vengeance’ — Esta era para ser, na realidade, a segunda temporada da série…Mas pelos motivos ditos acima, se tornou a terceira temporada. A maior parte do elenco permanecerá, exceto por Lucrecia e Batiatus, que morreram no final da primeira temporada #spoiler! Na continuação da fuga de sangue da Casa de Batiatus que concluiu Spartacus: Blood and Sand, a rebelião dos gladiadores continua e começa a causar medo no coração da República Romana. Gaius Claudius Glaber e suas tropas romanas são enviadas para Cápua para esmagar o crescente grupo de escravos libertos que Spartacus lidera antes que possa causar danos maiores. É apresentada a Spartacus a opção de satisfazer a sua necessidade pessoal de vingança contra o homem que condenou sua esposa à escravidão e à eventual morte ou fazer maiores sacrifícios para manter seu exército junto.

Comentário da CoxinhaNerd: Spartacus é uma série linda, cheia de emoção e batalhas épicas! A trama principal varia dependendo de quem julga…há quem diga que é o eterno de amor de Spartacus por Sura e há quem diga que é apenas mais um conto Romano. Para mim é um momento em que minha mente pára e eu me transporto para Cápua! Para a arena e curto cada segundo da história que deixa qualquer um de cabelos em pé. =)

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você