Mais uma da sessão nostalgia das séries, essa não foi conhecida por muitos e muito menos admirada. Confesso que no início, nem eu curtia muito, mas estava em uma fase que qualquer série era série para se assistir – ou seja, estava só estudando e não tinha nada mais de útil para fazer na vida – então eu assistia, rsss…. Se você não conhece, vou ser bem sincera, não vai mudar sua vida continuar não conhecendo. Mas leia meu post pelo menos né rapá?
Joan of Arcadia é um seriado que conta nada mais nada menos do que a vida de Joan Girardi (Amber Tamblyn) e das pessoas à sua volta, pais, irmãos e amigos da escola (Arcadia High School). O pai, Will Girardi (Joe Montegna) é um policial recém chegado à cidade e contratado como chefe de polícia de Arcadia. A mãe, Helen (Mary Steenburgen) a princípio trabalha na secretaria da escola onde Joan e seu irmão mais novo Luke (Michael Welch) estudam.
No decorrer do seriado, a mãe de Joan se torna professora de artes. O irmão mais velho, Kevin (Jason Ritter) ficou paraplégico após um acidente de carro e após uma entrevista do jornal local com seu pai, obtém um emprego na própria redação, logo passando a repórter. Joan começa a receber visitas de Deus, disfarçado de várias maneiras, crianças, idosos, jovens, recebendo Dele missões relacionadas ao que acontecia na família, na escola ou nas investigações criminais realizadas durante o episódio.
A menina faz amizade com dois colegas de turma de Química avançada, Grace (Becky Wahlstrom), que pelo estilo e comportamento dá impressão de ser lésbica e Adam (Christopher Marquette), um artista talentoso cuja mãe se suicidou quando ele era criança. Os dois atores se tornam parte do elenco fixo somente na segunda temporada. O seriado é inspirado na vida de Joanna D’Arc, a jovem francesa que ouviu um chamado de Deus, liderou o exército do país na Guerra dos Cem Anos e após ser capturada pelos Ingleses, foi condenada à fogueira por bruxaria.
Bom, fica a critério de cada um de vocês assistir ou não essa série. Não é uma história da qual eu tenha saudades de assistir, como muitas outras que já falei aqui na sessão nostalgia. Mas como já disse muitas vezes, gosto não se discute mesmo… Então, fica aí a dica do seriado! ^^

Coxinha Nerd
Obrigada por acessar o Feed da CoxinhaNerd!
Acesse o site coxinhanerd.net e comente seus posts favoritos!

Kissus ^^ CoxinhaNerd!

Compartilhe: