Mais uma série que marcou a minha entrada no mundo nerd, essa faz uma falta gigante! O mundo sobrenatural, há alguns anos atrás era visto como um tema adorado apenas pelas pessoas nerds e mais esquisitinhas, não era um modismo louco como está hoje em dia. Hoje, é raro encontrar uma série que não trate de algum tema sobrenatural…
Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros) foi uma série criada em 1997 e conta a história de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente na linha de jovens mulheres conhecidas como caçadoras. As caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios e outras forças das trevas. Tal como anteriores caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o Scooby Gang.
A série sempre foi uma das mais famosas enquanto esteve no ar e oi sempre muito aclamada pela crítica. O sucesso da série levou à venda de centenas de produtos, incluindo romances, banda desenhada e jogos de vídeo, entre muitos outros.
A história começa com Buffy Anne Summers ainda adolescente, descobrindo que não era uma menina comum – ela era uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo dos monstros. Assim, depois de ser treinada por seu guardião GIles, ela vai alterar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir a adolescência em Sunnydale, cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis.
Logo em sua primeira grande vitória contra vampiros, o ginásio de sua escola acabou em cinzas. Os problemas acarretados por ela acabam resultando no divórcio de seus pais e desde então, Buffy tem pouco ou quase nenhum contato com o pai. Após a separação, vem a mudança para Sunnydale, para uma bonita e espaçosa casa e Buffy passa a conhecer seus melhores amigos Willow e Xander.
A história se estende com inúmeras confusões causadas pelo conflito de uma caçadora iniciante em paralelo com o amadurecimento da adolescente Buffy que sempre foi obrigada a lidar com assuntos sérios demais para sua idade. Para os que acompanharam a série desde seu início, pode-se dizer que o amadurecimento da personagem deu vida aos episódios! Vale a pena assistir!

Coxinha Nerd
Obrigada por acessar o Feed da CoxinhaNerd!
Acesse o site coxinhanerd.net e comente seus posts favoritos!

Kissus ^^ CoxinhaNerd!

Compartilhe: