Olá Coxinhos, tudo bem? Como a maioria de vocês deve ter percebido através do twitter e do facebook, nós da Coxinha Nerd estamos finalmente de férias! E como para todo blogueiro, tudo vira post, resolvemos transformar nossa viagem de férias em uma série de posts super legais para vocês!

 

Nosso destino: Peru! ~ Conheceremos as belezas naturais e culturais de um dos países mais bonitos da América do Sul, teremos o prazer de pisar em Machu Picchu antes do fim do mundo, provaremos a famosa culinária peruana, viajaremos de carro pelo interior do país e mostraremos algumas cidades bem famosas de lá!!! Estamos empolgados, excitados e emocionados, afinal o Peru sempre esteve , para nós, entre ‘os 10 lugares que precisamos conhecer urgentemente nesta vida’!

 

Para os que criticam demais a América do Sul e só enxergam o lado negativo das coisas… Saibam que Machu Picchu é um dos lugares mais lindos do mundo e considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Veja aqui um pouquinho de uma das histórias mais antigas da humanidade:

 

Machu Picchu (‘velha montanha’ em quíchua), também chamada de cidade perdida dos Incas – é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale Urubamba. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, que devido à sua descoberta tardia em 1911.

 

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus SOL.

 

Ou seja meus queridos, estamos prestes a iniciar uma aventura emocionante e extremamente histórica pelo passado da América do Sul ~ conheceremos de perto a história de tudo aquilo que nos formou e criou a cultura de nosso continente, se vocês ficarem empolgados… IMAGINEM COMO ESTAMOS!

 

Partiremos amanhã de manhã rumo à nossa aventura e postaremos atualizações e novidades sempre aqui no blog, no Facebook da Coxinha e através do Twitter ~ acompanhem nossa expedição e divirtam-se com a gente! Ficaremos felizes em carregar vocês nessa aventura!

Compartilhe: