O X de Eike Batista

-por , em 06/12 -
O X de Eike Batista

Eike Batista e sua capacidade de reunir pessoas para o lançamento de mais uma novidade regida por sua vontade de crescer e colaborar com o crescimento dos outros. Ontem, o empresário e escritor reuniu inúmeras pessoas em uma livraria no Leblon, na Zona Sul do Rio para o lançamento de seu livro “O X da Questão”, uma referência à letra presente no nome de todas as empresas que compõe seu grupo EBX.

A obra segue o mesmo tom de auto-ajuda empresarial e foi escrita pelo jornalista Roberto D’Ávila depois de inúmeras conversas e trocas de experiências. O livro traz um apanhado de episódios da vida de Eike desde a venda de seguros de porta em porta na Alemanha, até a jornada pela busca de ouro na Amazônia.

Eike utiliza o X em todos os nomes de suas empresas simbolizando a multiplicação de riqueza, ousadia, criatividade e capacidade de execução. Parece que até o momento toda essa multiplicação deu certo, o empresário é simplesmente o dono da oitava maior fortuna do mundo, não é para poucos.

“Mesmo nos casos de insucesso, fui feliz ao reconhecer o momento certo de parar”, reconhece Eike. O empresário apresente um conceito que está na origem de muitos negócios bem-sucedidos e que funciona hoje como uma cartilha para a EBX, a visão 360º, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.

“Desde jovem, Eike demonstrou um apetite voraz por conhecimento. Essa avidez foi determinante para gerar seu espírito empreendedor. O jovem que ainda na faculdade começou a vender diamantes na Europa, embrenhou-se como um bandeirante do século XX na Amazônia em busca de ouro; comprou o risco de um investimento malogrado como a mina de La Coipa, localizada a quatro mil metros de altitude no deserto do Atacama, e o transformou em um dos grandes projetos de mineração do Chile; foi acionista de uma das mais importantes produtoras de ouro do mundo e simplesmente se tornou o idealizador de um dos maiores empreendimentos da área de infraestrutura da história desse país, o Superporto do Açu“, relembra seu pai, Eliezer Batista, no prefácio do livro.

Bom, se você gosta de empreendedorismo e busca o sucesso, leia este livro. Se ainda não sabia o que pedir de amigo oculto, está aqui uma boa opção. Comece o 2012 planejando seu futuro de sucesso!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você