Como já disse no post de ontem, a culinária de Brasília não é nada tradicional e por isso, aos visitantes fica a dica: é uma ótima cidade para comer de tudo um pouquinho. Experimentar diversas nacionalidades de culinária acaba se tornando a diversão gastronômica do local. Ontem fomos a um restaurante indicado por amigos que moram por aqui que se chama Restaurante do Careca. Mesmo tendo este nome, acreditem… é um restaurante especializado em culinária chinesa.

O primeiro restaurante foi aberto há cerca de trinta anos pelo chines Paulo Guo e mais tarde seus irmãos e primos chegaram ao Brasil e transformaram a marca em uma pequena rede. O tradicional prato do restaurante diz alimentar duas pessoas, mas no nosso caso, uma pedida tipo arroz colorido e fatias de carne ao curry foram capazes de alimentar quatro! Delicioso tempero e bem organizado o restaurante, super indico para os que resolverem visitar a capital do país.

O restaurante fica no 407 Norte, Bloco B – Loja 1 e funciona das 11h30 as 15h para almoço e a partir das 19h para o jantar. Aceita todos os tipos de cartões e a faixa de preço dos pratos combinados fica em torno de R$ 50,00. Vou compartilhar a receita do arroz colorido com vocês que é extremamente delicioso e nutritivo, vamos lá? Fica a dica para os que curtem a deliciosa culinária chinesa, hein? Fácil mesmo de fazer…

Ingredientes

1 e 1/2 xíc. chá de arroz | 100 g presunto picado em cubinhos | 100 g vagem | 1 un Cenoura ( picada em cubinhos pequenos) | 2 ovos | qb sal | um fio de óleo | 1 Molho de cebolinha

Modo de preparo – Lave o arroz, e deixe de molho em água por +/- 10 minutos, escorra, reserve. Limpe a vagem (retire os fiapinhos)corte bem fininha, reserve.Corte a cenoura em quadradinhos pequenininhos, reserve. Coloque uma panela com água para ferver com um pouquinho de sal, cozinhe a cenoura, quando ficar al dente escorra e reserve. em seguida faça o mesmo com a vagem, reserve. Corte a cebolinha bem fininha, reserve. Quebre os ovos em um prato e bata com um garfo, coloque uma pitada de sal. Em uma frigideira de teflon, acrescente um fiozinho de óleo, só para untar a frigideira, despeje um pouco do ovo, uma camada fina, até fritar, o modo de preparo parece com panqueca, mas não tem necessidade de virar, fica fino como um papel. Faça isso até acabar o ovo ( deve dar para usar umas três vezes), corte em quadradinhos, reserve. Em uma panela, coloque 1 litro de água, coloque sal e quando ferver, coloque o arroz. quando estiver al dente, escorra e misture com os outros ingredientes.(ovo picadinho, cenoura, vagem, presunto e cebolinha).

Não deixem de passar no Restaurante do Careca quando visitarem Brasília, é delicioso mesmo!

Compartilhe: