Coxinha Gourmet #5 – Como faz um varal de salsicha?

-por , em 16/04 -
Coxinha Gourmet #5 – Como faz um varal de salsicha?

Olá Coxinhos, tudo bem? Hora do almoço, hora da janta, meio de semana, final de semana, férias, jantares especiais… Todo momento é momento para comer um delicioso macarrão, ainda mais se for um deliciosos varal de salsicha! Se você souber preparar algum molho especial ou prato inovador então, gente, que delícia de refeição. Todos amam macarrão, não somos italianos, mas você sabia que o brasileiro é um dos povos que mais come macarrão no mundo inteiro?

Você sabia que… O macarrão começou a ser feito logo que o homem descobriu que era capaz de moer os cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. As primeiras massas surgiram nas civilizações assíria e babilônica, por volta de 2500 a.C., e tratavam-se de misturas cozidas de cereais e água. Algo mais próximo do nosso macarrão surgiu em Jerusalém, no século V. Em rituais judaicos, os hebreus comiam uma espécie de farinha cozida em água, conhecida como Itriyah.

Espero que vocês curtam o vídeo abaixo, foi feito com muto carinho, a receita descrita estará logo abaixo da exibição:

Ingredientes da receita original

350g de salsicha | 250g de espaguete (nº 7 ou nº 8) | 6 colheres | (sopa) de azeite | 1 cebola picada | 1 colher (sopa) de alho amassado | 3 tomates maduros sem pele e sem sementes picados | 1 litro de molho de tomate | 500ml de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 500ml de água) | 1 colher (sopa) de salsinha picada | Folhas de manjericão a gosto | 1 xícara (chá) de creme de leite fresco m sal e pimenta vermelha picada a gosto

Modo de preparo da receita original – Corte as salsichas em rodelas com 2cm cada. Junte 4 ou 5 espaguetes e espete uma rodela de salsicha neles. Puxe a rodela de salsicha para a ponta dos espaguetes e espete mais 2 ou 3 rodelas. Depois de espetar, puxe as rodelas para o meio dos fios de espaguete, juntando-as, e reserve. Continue este procedimento até acabar com as salsichas e com os espaguetes. Numa panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Depois junte o alho e doure também. Adicione os tomates e refogue bem. Despeje o caldo de carne e acrescente a salsinha, o manjericão, o sal e a pimenta vermelha. Mexa bem e cozinhe por cerca de 5 minutos. Coloque os varais de salsicha na panela com o molho fervendo. Cozinhe por 8 a 10 minutos, ou conforme as instruções da embalagem da massa. Retire os varais do molho e reserve. Acrescente o creme de leite fresco e deixe ferver. Sirva em seguida com os varais, acompanhado de bastante queijo parmesão ralado.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você