Se você vai organizar uma festa junina “daquelas” e está na dúvida do que servir de bebida quente para os convidados por imaginar que é tudo muito complicado de fazer, precisa decorar esta receita deliciosa de quentão! Tudo muito simples e fácil, em pouquíssimo tempo (40 minutinhos em média) você terá sua bebida tradicional e prontinha para ser degustada, veja só:

 

Ingredientes

1 garrafa de cachaça (600 ml) / 600 ml de água / meio kg de açúcar / Casca de 2 laranjas / Casca de 1 limão / 50 gramas de gengibre em pedacinhos / Cravo-da-índia a gosto / Canela de pau a gosto / 1 maçã cortada em pedacinhos

Modo de preparo

Coloque em uma panela grande o açúcar, o limão, as cascas de laranja, a canela, o cravo e o gengibre. Assim que o açúcar derreter, coloque a cachaça e a água, e deixe cozinhar por cerca de 20 a 25 minutos em fogo médio. Filtre e depois coloque a maçã bem picada. Depois do preparo do quentão, mantenha no fogo. Essa receita rende 8 porções e fica uma verdadeira delícia! Portanto, corra para a cozinha e prepare o quanto antes o seu quentão, que é super simples e rápido de ser feito!

Compartilhe: