[Coxinha Gourmet] Uma Coxinha um tanto quanto diferente!

-por , em 03/05 -
[Coxinha Gourmet] Uma Coxinha um tanto quanto diferente!

 

Nada mais gostoso do que comemorar o aniversário de uma Coxinha com coxinhas não acham? E se essa coxinha for diferente, melhor ainda né? Então vejam esta receita nova de coxinha e me digam o que acham dela, acho que muita gente aí vai se derreter quando experimentar.

 

Ingredientes

02 peitos de frango / 02 alhos amassados / 01 cebola grande picada / 1/2 xícara de azeite / 04 tomates picados / Sal e pimenta-do-reino a gosto / 01 xícara de molho de tomate / 01 xícara de leite / 01 colher (sopa) de manteiga / 03 gemas / 03 collheres (sopa) de farinha de trigo / 1/2 xícara de cheiro-verde bem picado / 01 ovo batido para empanar / Farinha de rosca para empanar / Óleo para fritar

Modo de preparo

Refogue o frango, o alho e a cebola no azeite. Quando corar, adicione os tomates e um pouco de água fervente. Tempere com sal e pimenta, abafe e deixe cozinhar até a carne ficar bem macia. Quando estiver bem cozida, tire do fogo e deixe esfriar. Pique a carne bem fininha e junte o molho de tomate, o leite, a manteiga, as gemas e a farinha de trigo. Leve ao fogo e deixe cozinhar até soltar da panela. Coloque o cheiro-verde e verifique o sal. Coloque numa tigela e espere amornar. Modele as coxinhas, passe-as no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente e escorra em papel absorvente.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você