Olá Coxinhos, tudo bem? A receita do dia tarde, mas nunca falha! Vou compartilhar hoje uma receita com vocês que vi no site de Wickbold – sim, estou na onda do light e do saudável, então sigam-me os bons! Achei essa receita super lega, e por mais que tenha alguns ingredientes que minha nutricionista tiraria, com certeza, eu super recomendo…pelo menos para aquelas horas do abuso no meio da reeducação alimentar… Pelo menos abuse de uma forma mais light né? Vamos à receita então…

 

Ingredientes

02 colheres (sopa) de farinha de trigo / 01 colher (sopa) de manteiga / 150 gramas de queijo mussarela em fatias / 150 gramas de presunto cozido ralado / 01 pacote de pão Wickbold EstarBem Forma / Queijo ralado para polvilhar / 01 requeijão / 01 cebola ralada / 1/2 litro de leite / Sal a gosto

Modo de preparo

Numa panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Dissolva a farinha de trigo no leite e tempere com um pouquinho de sal. Coloque essa mistura numa panela e mexa bem até formar um creme. Reserve. Unte uma forma grande. Forre com fatias de pão de forma e cubra-as com fatias de queijo, presunto ralado, requeijão e molho branco. Cubra com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Compartilhe: