Olá Coxinhos! Hoje eu resolvi ser agressiva na fome desde cedo, até porque amanhã é dia das crianças, teremos muitas besteiras à nossa disposição, mas não podemos deixar de lado nossa reeducação alimentar e dietas. Precisamos ser fortes e conscientes dos nossos objetivos, não podemos desanimar! Já diria o Capitão Nascimento, kkkk. Mas é sério pessoal, se for para comer besteira, que seja uma besteira totalmente light, não acham? Se não conseguir que seja light, que seja saudável pelo menos… Vê só como é simples:

 

Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo / 1 xícara de germe de trigo / 1 colher de chá de lecitina de soja / ½ xícara de óleo de canola / 1 colher de sobremesa de sal / 1 xícara de água gelada

Ingredientes para o recheio

2 vidros de palmito / 2 tomates / 10 azeitonas pretas / 1 cebola / alho, sal e cheiro verde à gosto / 4 colheres de sopa de leite de soja em pó / 2 colheres de sopa de amido de milho / 2 xícaras de água

Modo de preparo da massa

Coloque a farinha, o germe e o sal em uma vasilha. Abra um espaço no centro e adicione o óleo, a lecitina e a água. Mexa e amasse. Abra com rolo conforme a espessura desejada. Coloque na assadeira e recheie. Cubra com a massa e leve para assar.

Modo de preparo do recheio

Coloque um pouco de óleo no fundo da panela e acrescente todos os ingredientes. Adicione o leite de soja em pó e o amido de milho dissolvido na água. Mexa até cozinhar. Deixe esfriar e recheie a torta. Cubra com a massa, feche as bordas decorando com os dedos e leve para assar.

Compartilhe: