Não se assuste com o título, as variações do sushi são mais comuns aqui no Brasil do que no Japão, e esta chega ao ponto de animar muita gente que não curte nada um peixinho cru. Pois então, seguindo a linha de deixa-los ainda mais famintos a esta hora do dia, que tal conhecer a receita do Sushi de frango?

 

Ingredientes

1kg de peito de frango (sem osso e moído) / Sal e pimenta do reino a gosto / 2 folhas de couve manteiga cozidas e cortadas em tiras sem o talo (20cm X 10cm) / 2 xícaras (chá) de arroz cozido misturado com 3 colheres (sopa cheia) de cream cheese / 1 cenoura pequena cortada em tiras finas / 2 ovos misturados com ½ xícara (chá) de leite / Gergelim branco para empanar

Modo de preparo

Numa tigela tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino a gosto. Divida o frango moído em 10 partes (100g cada). Coloque uma parte sobre um saco plástico aberto e forme (com o frango moído) um retângulo (16cm X 8cm). Sobre este retângulo coloque 1 tira de couve manteiga, espalhe uma porção de arroz e por último coloque tiras de cenoura cozida. Com a ajuda do saco plástico enrole o retângulo, unindo as pontas, apertando bem para que o recheio não vaze, formando um cilindro. Transfira para a geladeira para firmar por 2 horas. Repita o mesmo procedimento com o restante do frango. Passe o cilindro de frango nos ovos misturados com leite e empane no gergelim branco. Frite em óleo quente (170°C) até dourar (cerca de 4 minutos), corte em rodelas e sirva com molho teriaki tradicional ou molho teriaki de tangerina ou laranja.

Compartilhe: