Todo mundo sabe que um ótimo ingrediente para boas dietas são as frutas. Sejam elas comidas naturalmente ou em sucos, as bichinhas fazem bem, alimentam nosso corpo e matam aquela fome chatinha que nos persegue durante o dia. Mas nada melhor do que associar alguns alimentos básicos para obter um resultado melhor ainda, não acham? Recebi ontem essas receitas de Sucos milagrosos e como não sou egoísta, resolvi compartilhar com vocês! Que tal experimentar hein?

 

Suco firmador

1/2 xícara de cenoura picada / 1/2 xícara de morango picado / 250 ml de suco de laranja / 01 colher de sopa cheia de colágeno em pó

Bata a cenoura, os morangos e o suco de laranja no liquidificador e coe. Acrescente o colágeno, bata novamente no liquidificador por alguns segundos e sirva com cubos de gelo. Tome um copo todos os dias, de preferência pela manhã.

Benefícios: O colágeno, naturalmente produzido pelo corpo, é um tipo de proteína que ajuda a dar sustentação à pele. Quando ingerido, ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, o suco é turbinado com vitamina A, que é power na hora de renovar o tecido da pele.

Suco anti-celulite

1/2 beterraba cozida / 01 colher de sopa de salsinha / 01 colher de sopa de couve / 1/2 maçã / 150 ml de água

Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo, se quiser. Tome 3 vezes por semana, de preferência em jejum, quando a absorção dos nutrientes é maior.

Benefícios: Além do energético e rico em beta-caroteno (bom para a pele e para o bronzeado), ele é diurético e auxilia na circulação sanguínea, ajudando a prevenir a celulite. Para um resultado ainda melhor, faça sessões de drenagem linfática uma ou duas vezes por semana, imbatível para enxugar o corpo e eliminar líquidos.

Suco barriga chapada

01 colher de sopa de colágeno hidrolisado / 01 copo de água de coco / 01 xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa) / 01 colher de sopa de farinha de linhaça

Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente cubos de gelo – adoce com mel, se quiser. Tome pela manhã em jejum.

Benefícios: Além se ser gostoso, o suco detox aumenta a saciedade ao longo do dia (você não vai sentir tanta fome), tem ação diurética, aumenta a circulação sanguínea e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, principalmente na região da barriga.

Compartilhe: