Coxinha Gourmet #1 – Como faz um Apfel Strudel?

-por , em 19/03 -
Coxinha Gourmet #1 – Como faz um Apfel Strudel?

Olá Coxinhos, mais uma super novidade para vocês aqui na Coxinha Nerd. É de conhecimento de todos que eu, Cris, sou completamente apaixonada por cozinha, receitas, gastronomia e tudo o que tem a ver com este delicioso e saboroso mundo. Por isso, resolvi me aventurar em fazer um Vlog somente de receitas, algumas serão retiradas daqui do site mesmo e outras, vamos inventar e pesquisar por aí…

Eu sei que vocês já devem estar loucos com a quantidade de vlogs de culinária, mas quanto mais gente, melhor, né? É tipo aquele livro da vovó com receitas para lembrar no final de semana, só que na internet  – então você pode pesquisar no seu tablet, smartphone ou note, olha que legal. 😉 Vamos ao vídeo, espero que gostem e lembrem-se: este é apenas o primeiro.

Curtiram? Espero que sim, segue abaixo então a receita da forma que deve ser seguida por vocês, ok?

Ingredientes para a Massa

250 gramas de farinha de trigo especial (pedimos desculpas, erramos na hora de falar no vídeo) | 1 ovo | 125 ml de água morna | 1 Colher de chá de óleo de girassol

Ingredientes para o Recheio

8 maçãs | aproximadamente 100 gramas açúcar cristal (utilizamos açúcar normal e ficou tranquilo também) | canela em pó ao gosto | 100 gramas uva passa | 60 ml Amaretto ou outro licor com sabore de amêndoa (fizemos uma misturinha de 60ml de vodka com essência de amêndoa e deu o mesmo resultado) | 100 gramas castanha de caju sem casca | Farinha de rosca doce ao gosto (acrescentamos farinha de trigo por não encontrar a farinha de rosca)

Modo de preparo da massa – Misture os ovos com o óleo e a água (cuidado para utilizar as medidas exatas, se o ovo for muito grande acrescente um pouquinho mais de farinha de trigo). Peneire e acrescente a farinha de trigo e o sal. Sove tudo para obter uma massa homogênea e firme (quanto mais você sovar a massa, melhor ela fica – 15- 20 min é o ideal). Embrulhe em um pano e deixe  descansar por pelo menos 20 – 30 minutos (melhor ainda se for por três horas).

Modo de preparo do recheio – Lave e descasque as frutas. Corte em cubos, e misture todas as frutas juntas numa tigela. Hidrate as uvas passas com o Amaretto (ou a mistura de vodka com essência), pique as nozes e castanhas. Em seguida misture todos os ingredientes, menos a farinha de rosca. Verifique a consistência do recheio e acrescente farinha de rosca até o obter um recheio úmido, mas compacto. Prove e acrescente mais açúcar, se necessário.

Esticando a massa – Para finalizar o strudel, abra a massa bem fina. Comece com um rolo primeiro e depois use as costas das mãos para esticar a massa. Deite a massa sobre um pano e distribua o recheio por cima da massa (75%). Embrulhe a massa com o recheio e asse no forno a 180 graus por 20 min. Para uma melhor aparência pincele gema de ovo por cima.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você