Sopa de batata e alho poró

-por , em 01/06 -
Sopa de batata e alho poró

Sopinha nesse frio? Que tal saborear uma que parece ser bem gordinha mas que na verdade não é? Essa dica saiu do livro de receitas do Vigilante do Peso e serve tanto para os que querem emagrecer drasticamente quanto para os que querem apenas aprender a comer melhor… Fica a dica!

Ingredientes

50g de manteiga | 450g de batatas, descascadas e cortadas em pedaços 1 centímetro | 1 cebola pequena, cortada do mesmo tamanho que as batatas | 350g de alho-poró (partes brancas), fatiados | 850ml-1.2litres de caldo de legumes ou frango – sem glúten | 100ml creme de leite fresco | 125ml de leite integral

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela grande. Adicione as batatas, cebola e alho-poró e refogue bem na manteiga. Tempere com sal e pimenta. Coloque um disco de papel vegetal em cima dos legumes para manter o vapor, em seguida, tampe a panela com a tampa. Cozinhe em lume brando durante 5 minutos, ou até os legumes ficarem macios. Fique de olho. Retire a tampa da panela e descarte o papel. Despeje em 850ml/11/2 de caldo de legumes ou frango e deixe ferver até os legumes estarem cozidos. Coloque a sopa no liquidificador e bata bem. Retorne a sopa para a panela e verifique o sal e a pimenta. Adicione o creme de leite e o todo o leite e misture bem. Sirva bem quentinha.

Para curtir todas as nossas novidades, acompanhe-nos pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! 🙂 Os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você