Sopinha nesse frio? Que tal saborear uma que parece ser bem gordinha mas que na verdade não é? Essa dica saiu do livro de receitas do Vigilante do Peso e serve tanto para os que querem emagrecer drasticamente quanto para os que querem apenas aprender a comer melhor… Fica a dica!

Ingredientes

50g de manteiga | 450g de batatas, descascadas e cortadas em pedaços 1 centímetro | 1 cebola pequena, cortada do mesmo tamanho que as batatas | 350g de alho-poró (partes brancas), fatiados | 850ml-1.2litres de caldo de legumes ou frango – sem glúten | 100ml creme de leite fresco | 125ml de leite integral

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela grande. Adicione as batatas, cebola e alho-poró e refogue bem na manteiga. Tempere com sal e pimenta. Coloque um disco de papel vegetal em cima dos legumes para manter o vapor, em seguida, tampe a panela com a tampa. Cozinhe em lume brando durante 5 minutos, ou até os legumes ficarem macios. Fique de olho. Retire a tampa da panela e descarte o papel. Despeje em 850ml/11/2 de caldo de legumes ou frango e deixe ferver até os legumes estarem cozidos. Coloque a sopa no liquidificador e bata bem. Retorne a sopa para a panela e verifique o sal e a pimenta. Adicione o creme de leite e o todo o leite e misture bem. Sirva bem quentinha.

Para curtir todas as nossas novidades, acompanhe-nos pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! 🙂 Os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Compartilhe: