Há pouco tempo fui no restaurante Guacamole no Jardim Botânico (RJ) para o aniversário de um amigo e adorei as pequeninas porções de Chili que comemos lá. Aliás, super indico esse restaurante para os cariocas de plantão ou para os demais que vierem passear pelo Rio. O restaurante tem um clima ótimo, animado e o preço não é muito salgado não. As porções são bem servidas e os Nachos são de deixar todos os bêbados apaixonados por Doritos! =) De qualquer forma, super indico tanto a ida ao restaurante quanto a coragem de fazer um delicioso Chili, que tal? Cai bem nesse final de semana hein?

 

Ingredientes

1/2 quilo de carne picada / 2 dentes de alho / 1 cebola / 1 lata de tomate pelado / 3 fatias de bacon / sal / 4 colheres de óleo de milho / 2 latas de feijão vermelho ou manteiga / 3 colheres de sopa de chili pepper / orégano / manjerona / 1 chávena de chá de polpa de tomate

Modo de preparo

Enquanto o feijão aquece frite o bacon com a cebola e o alho bem picados.Quando tudo estiver douradinho junte o sal a gosto e a carne mexendo bem para não agarrar e ficar solto. Quanto a carne estiver dourada junte duas pitadas de manjerona e orégano e os tomates pelados. Antes de misturar o feijão com a carne pode frita-lo com alho e cebola para dar um gostinho diferente. Adicione a polpa de tomate e 2 ou 3 colheres de chili pepper. Você pode servir com tacos ou panquecas.

Compartilhe: