Coxinha Gourmet #7 – Sanduíche de Pimentão!

-por , em 15/05 -
Coxinha Gourmet #7 – Sanduíche de Pimentão!

Olá Coxinhos! Hoje a receita do dia é especial, saiu o Coxinha Gourmet #7 e o tema é do meu agrado total. Amo conservas, amo pimenta, amo azeite e amo sanduíche, então já imaginem como me senti fazendo um delicioso Sanduíche de queijo provolone com pedaços de pimentão em conserva. Estava delicioso e, sério, foi super divertido fazer, vocês precisam ver.

Como sempre, adoro procurar os benefícios de ingredientes chaves de algumas receitas que postamos aqui, exatamente porque as pessoas tem certos preconceitos quando se trata de comida. Alguns matam, outros dão câncer, outros engordam… Tudo bem que alguns alimentos realmente são responsáveis por isso tudo aí mesmo, mas outros fazem até muito bem para a saúde, querem ver só?

Benefícios do pimentão – O sabor picante presente nos pimentões é devido a uma substância chamada capsaicina. Esta substância, também encontrada nas pimentas, porém em concentrações maiores, ajuda a limpar o estômago e ainda é eficaz em combater os germes presentes no intestino. Além da capsaicina, o pimentão contém vitamina C, vitamina A e minerais como o cálcio, fósforo e ferro. Por conter baixíssimas calorias o pimentão pode estar incluso em dietas de emagrecimento  e ainda possui propriedades que beneficiam pele, unhas e cabelos. Outra substância encontrada nos pimentões é a capsorubina, um pigmento antioxidante e protetor das células.

Viram só? Não precisa ter medo algum de consumir pimentão, só precisa comer controladamente, ainda mais em conserva que leva sal e azeite a vontade. Lembre-se: tudo em excesso faz mal, muito mal mesmo. Mas chega de blá blá blá e vamos ao vídeo novo, espero que vocês se divirtam:

Ingredientes para a conserva de pimentões

4 pimentões bem grandes (de preferência de colorações diferentes) | Sal a gosto | Azeite a gosto | Pimenta a gosto | Orégano a gosto

Modo de preparo – Passe um pouquinho de azeite em volta dos pimentões com as mãos mesmo e coloque-os apoiados na boca do seu fogão para que fiquem bem pretinhos. Não se assustem com os barulhos, eles precisam mesmo ficar bem pretinhos. Fique virando e acompanhando a evolução do pimentão no fogo. Se tiver uma grelha em sua cozinha ou quiser fazer em uma churrasqueira, também pode. Retire os pimentões recém aquecidos e não espere muito. Coloque-os em uma vasilha e passe plástico filme por cima, vedando bem. Deve-se deixar por alguns minutos os pimentões cozinhando no próprio vapor. Retire os pimentões da vasilha, retire a casquinha com cuidado com as mãos ou com a ajuda de uma faca sem ponta. Corte os pimentões em lascas do tamanho a seu gosto ou triture-os em um processador. Em uma vasilha limpa e com tampa, coloque os pimentões, o azeite, o sal, a pimenta e os temperos que preferir. Prove antes de acrescentar mais sal, a pimenta já costuma ser bastante caliente.

Ingredientes para o sanduíche de provolone com pimentões

Conserva de pimentões | Pão estilo Ciabatta | Queijo Provolone

Modo de preparo – Corte o pão ao meio (ele é bem grandinho) e corte-o para fazer sanduíche. Coloque o queijo provolone e o pimentão por cima, deixe cair um pouco do azeite da conserva no pão. Enrole o pão com papel laminado e leve-o ao forno ou sanduicheira ou grill por 15-20 minutos. Retire do forno e Bón Appétit!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você