Sanduíche Bicolor

-por , em 17/09 -
Sanduíche Bicolor

Bom dia Coxinhos queridos! Hoje é dia de sanduíche porque precisamos desintoxicar depois do final de semana, sempre né? Pois então… Vamos começar a semana bem e saudável com um delicioso Sanduíche Bicolor, bem leve e nutritivo… Serve tanto para as crianças na parte da tarde quanto para os adultos jantarem a noite. Simples e muito tranquilos de fazer, dá só uma olhadinha e boa semana para todos!!!

 

Ingredientes

 

3 fatias de pão de forma branco | Patê de cenoura (ou) | Patê de tomate

 

Para o patê de cenoura

 

1 cenoura cozida; 1 col. (sopa) de cream cheese; sal a gosto; gotas de limão; 1 col. (sopa) de cebola picada. Passe a cenoura no processador. Misture a cebola, o cream chesse, o sal e as gotas de limão. Misture bem e reserve.

 

Para o patê de tomate

 

1/2 pacote de puro purê de tomate; 1 col. (sobremesa) de cebola; 1 col. (chá) de margarina light; 1 col. (sopa) de parmesão ralado. Numa panela, frite a cebola com a margarina. misture o purê de tomate. deixe ferver por 20 minutos. retire do fogo. deixe esfriar. acrescente o parmesão.

 

Modo de preparo – Tire a casca do pão e corte na metade. Passe os patês alternando as camadas. Viu? Muito simples e fácil de fazer/montar. O melhor de tudo é que os dois patês vocês podem guardar em um potinho com tampa na geladeira e utilizar como pastinha para mergulhar torradinhas durante a semana com uma cervejinha para relaxar ou um suquinho light caso esteja de dieta. As crianças também adoram a forma colorida e divertida de fazer os sanduíches, sendo uma ótima forma de fazê-las comer algum legume, não é verdade?

 

Uma delícia de receita e super fácil de fazer.  Você pode substituir os patês por outros do seu gosto, mas é legal sempre utilizar dois patês de diferentes sabores e cores para que o sanduíche fique bem colorido e com os creminhos destacados. Lembre-se que assim é a melhor forma para servir em uma festa, no dia a dia, não é necessário utilizar várias camadas de pão.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você