Risoto Vegetariano

-por , em 01/10 -
Risoto Vegetariano

 

Olá Coxinhos! O arroz integral desperta interesse na maioria das pessoas mas carrega uma falsa imagem de ser difícil de fazer. Pois acreditem, não é. Na verdade, é até bem fácil para quem já sabe fazer arroz branco, mas o arroz integral é só um pouquinho mais duro…sendo extremamente necessário prestar bastante atenção na hora do cozimento para não deixá-lo durinho demais. Uma coisa também fundamental é o tempero. O arroz integral demora mais para pegar sabor, sendo necessário abusar dos temperinhos naturais, como alho, cebola, salsinha…enfim, existem muitos né? Hoje vou postar aqui uma deliciosa receita de Risoto Vegetariano e se vocês seguirem das dicas direitinho, poderão ter uma deliciosa e saudável comida para incrementar sua dieta… Vamos lá:

 

Ingredientes

02 tabletes de caldo de legumes / 03 colheres (sopa) de creme vegetal / 01 xícara (chá) de arroz integral / 1/2 xícara (chá) de linhaça / 01 pitada de açafrão / 01 cenoura cortada em cubos / 01 xícara (chá) de brócolis pré-cozidos / 01 creme de soja*

Modo de preparo

Leve ao fogo quatro xícaras (chá) de água. Quando iniciar a fervura, dissolva o caldo de legumes e mantenha-o em fogo baixo, enquanto prepara o risoto. Em outra panela, derreta duas colheres (sopa) de creme vegetal e refogue o arroz e a linhaça. Junte o açafrão, a cenoura e, pouco a pouco, vá despejando o caldo quente, mexendo o risoto até terminar todo o caldo. Quando o arroz estiver al dente e úmido, retire do fogo, junte a margarina restante, o brócolis e o creme de soja. Sirva imediatamente.

Dicas e Informações

Os grãos são uma ótima opção para consumir fibras em refeições. O arroz integral ganha cada vez mais espaço no dia a dia, enriquecendo a alimentação com sabor e saúde. A linhaça é uma semente oleaginosa proveniente da planta do linho. A qualidade nutricional da linhaça se deve ao seu perfil lipídico e proteico. Cerca de 50% de sua gordura é composta por ácidos graxos, tipo ômega 3.

* O creme de soja é semelhante ao creme de leite, mas feito de soja. Você pode encontrar nas prateleiras de supermercados na área do creme de leite ou ainda no corredor de alimentos diet e light.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você