Receitas Natalinas – Parte X

-por , em 19/12 -
Receitas Natalinas – Parte X

 

Deliciosos doces, sobremesas e panetones. O Natal é um festival de doces e sabores diferentes. Nada melhor do que um bolo caseiro, feito no clima do Natal e com muito carinho para toda a família. Que tal experimentar sua própria sobremesa e ter em 2011 um Natal completamente diferente? Vamos ao Bolo Natalino?

 

Ingredientes

04 Ovos (claras e gemas separadas) / 02 Xícaras (chá) de açúcar / 150g de manteiga sem sal / Raspas da casca de um limão / 1 Maçã ralada / 02 Colheres (chá) de essência de baunilha / 1 1/2 Xícara (chá) de leite (temp. ambiente) / 04 Xícaras (chá) de Farina de trigo peneirada / 01 Colher (sopa) de Fermento em pó / 1/2 Xícara (chá) de uvas passas escuras / 1/2 Xícara (chá) de frutas cristalizadas / 1/2 Xícara (chá) de nozes picadas / 1/2 Xícara (chá) de cerejas picadas / 1/2 Xícara (chá) de damasco seco picado / 1/2 Xícara (chá) de figo seco ou em calda picado / 01 Maçã sem casca cortada em cubinhos / Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas com o açúcar, acrescente a manteiga e as raspas de limão até obter uma mistura bem cremosa. Sem parar de bater acrescente a maçã ralada, a essência de baunilha e o leite, coloque a farinha de trigo e retire da batedeira. Coloque o fermento em pó e junte as claras batidas em neve. Acrescente os ingredientes restantes, misturando delicadamente após cada adição. Coloque em formas de papel, tipo bolo inglês (10x20cm) e leve-as ao forno pré-aquecido. Espere esfriar e polvilhe o açúcar de confeiteiro peneirado.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você