[Coxinha Gourmet] Receitas Natalinas – Parte I

-por , em 06/12 -
Olá Coxinhos do meu <3!!! Estive um pouquinho afastada das receitas e deliciosas dicas aqui no site, mas voltamos com a corda toda... Super empolgados com o natal que está chegando? E quando vocês pensam em natal, pensam em mais o que? Eu sei, eu sei, presentes e viagens, mas não há quem deixe de pensar nas deliciosas receitas natalinas que são tiradas das gavetas das vovós diretinho para a mesa da ceia. Huuummm... Vamos começar então essa sessão de receitas natalinas que já estou começando a ficar com água na boca! ^^
Bolinho de Bacalhau

Ingredientes:

:: 600 gr de bacalhau;
:: 400 gr de batata cozida espremida;
:: 02 dentes de alho amassados;
:: 01 gema de ovo;
:: Sal a gosto;
:: Salsinha a gosto;

:: Farinha de Trigo;
:: Óleo para fritar;
:: 01 pimentão vermelho;
:: 01 clara de ovo batida.
Modo de Preparo: Coloque o bacalhau em água fervente e deixe levantar fervura. Depois escorra e espere esfriar. Em seguida, desfie o bacalhau. Misture as batatas espremidas, o bacalhau, a gema de ovo, a clara, o alho e a salsinha picada. Misture bem e corrija o sal. Obs.: Se a massa não estiver dando liga, coloque um pouquinho de farinha de trigo. Modele os bolinhos e reserve. Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer. Depois coloque o pimentão e deixe dourar. Depois retire o pimentão e frite os bolinhos de bacalhau.
Dica de salada: Retire a pele do pimentão e misture com lascas de bacalhau. Tempere com azeite e delicie-se.
Bon Appetit e Feliz Natal!

CoxinhaNerd
Obrigada por acessar o Feed da CoxinhaNerd!
Acesse o site coxinhanerd.net e comente seus posts favoritos!

Kissus ^^ CoxinhaNerd!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você