Como fazer uma pizza medieval!

-por , em 10/07 -
Como fazer uma pizza medieval!

Imagina poder jogar RPG um dia inteiro, com seus amigos, comendo uma verdadeira pizza medieval? Não não, melhor ainda, imagina poder assistir um episódio de Game of Thrones ou qualquer outro filme ou série bem rústica, comendo essa deliciosa e super fácil de preparar, pizza medieval? Pegue um bom vinho, convide seus amigos e depois de muito trabalhar, sente como um verdadeiro lord para experimentar esta delícia. Lembrando que você poderá acompanhar esta coisa maravilhosa com vinhos tintos, a seu critério, claro, ou então com uma boa caneca de hidromel. Já experimentou? Então bom apetite.

Ingredientes para a Massa medieval:

:: 800g de farinha de trigo;
:: 40g de fermento biológico fresco;
:: 15g de sal;
:: 320g de água.

Ingredientes para o Recheio medieval:

:: Mussarela a gosto;
:: Rúcula a gosto;
:: Pimentões verdes, amarelos e vermelhos;
:: Azeite balsâmico;
:: Molho de tomate;
:: Tomate seco a gosto;
:: Calabresa a gosto.

Modo de Preparo da Massa: Na caçamba da amassadeira, despejamos 600g de farinha e colocamos a máquina em funcionamento. Em seguida, adicionamos o fermento, o sal e a água, suficientes para que se faça uma massa homogênea. Deixamos descansar por uma hora e, em seguida, colocamos o restante dos ingredientes. Recolocamos a máquina em movimento e deixamos amassar até ficar bem lisa e dividimos em seis pedaços iguais. Deixamos descansar até que dobre o volume. Abrimos em forma de discos iguais na espessura de 3 a 4 mm. Colocamos a massa em fôrmas próprias, com a cobertura desejada e assamos no forno, a uma temperatura de 200ºC de 3 a 5 minutos.

Modo de Preparo do Recheio: Você vai rechear esta pizza da forma que está acostumada, a única diferença é a borda que será recheada com calabresa ralada. Rale no ralador caseiro mesmo e coloque por toda a borda da massa fazendo dobrinhas, ou trouchinhas para segurar o recheio. Antes de colocar a rúcula, tempere-a com o azeite balsâmico e os pimentões picadinhos sem pele.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você