Pizza Integral e Light

-por , em 04/10 -
Pizza Integral e Light

 

Olá pessoinhas, ontem eu estava pensando sobre como é chato não poder comer determinadas coisas gostosinhas em nossas dietas e reeducações alimentares. Bom, impossível nada é nessa vida. Se você estiver seguindo uma dieta baseada em contagem de calorias, com acompanhamento de nutricionista, não deixe de conversar sobre a possibilidade de, eventualmente, em um final de semana, trocar um lanche ou a janta por uma ou duas fatias de pizza integral. A minha parte vou fazer, vou compartilhar com vocês a dieta. Agora conversa aí com seu médico ou médica e mãos à obra!

 

Ingredientes

01 tablete de fermento biológico fresco / 1/2 xícara (chá) de leite desnatado morno / 02 colheres (sopa) de óleo de soja / 1/4 xícara (chá) de aveia / 01 xícara (chá) de farinha de trigo / 01 colher (chá) de sal / 1/4 xícara (chá) de farinha integral

Ingredientes para o recheio

04 colheres (sopa) de óleo de soja / 04 unidades de tomate sem pele, sem semente / 100 gramas de mussarela light ralada / 100 gramas de ricota esfarelada / 75 gramas de palmito picadinho / 1/4 xícara (chá) de milho verde / 04 colheres (sopa) de ervilha cozida / 50 gramas de champignon fresco em fatias / Quanto baste de manjericão / 02 colheres (sopa) de semente de girassol torrada

Modo de preparo da massa

Dissolva o fermento no leite. Junte o óleo e o sal e vá adicionando as farinhas. Espalhe a massa em uma forma redonda grande untada com óleo. Deixe crescer por 30 minutos e asse em forno médio por cerca de 20 minutos.

Modo de preparo do recheio

Refogue rapidamente os tomates em rodelas em 2 colheres de sopa de óleo. Tempere com sal e reserve. Misture a mussarela e a ricota. Reserve. Refogue os outros ingredientes no restante do óleo. Reserve.

Montagem

Coloque os tomates sobre a massa assada, cubra com queijos e enfeite com o restante dos vegetais. Volte ao forno por mais 10 minutos. Retire e salpique as sementes de girassol. Sirva.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você