Olá Coxinhos Lights! Ontem publiquei aqui uma deliciosa receita de Kibe Light que vale a pena você conferir, e hoje resolvi abalar todas as suas estruturas. Que tal experimentar um delicioso Pão de Queijo, mas sem queijo? Ah, mas como pode isso? Simples, ué. Alguma alma boa e de dieta resolveu ajudar todos os outros que também estão de dieta e criou esta receita, só consigo pensar em uma coisinha para isso: Muito obrigada! Aqui vai:

 

Ingredientes

04 xícaras de purê de mandioquinha / 02 xícaras de polvilho azedo / 02 xícaras de polvilho doce / 01 colher (sopa) de sal marinho / 1/2 xícara de óleo de canola ou girassol / 01 xícara de água / Ervas aromáticas a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha e reserve 1 xícara da água usada no cozimento. Numa vasilha, faça o purê e acrescente o óleo, misturando bem. Em outra vasilha, misture o polvilho (doce e azedo) com o sal. Escalde o polvilho com 1 xícara de água quente, proveniente do cozimento da mandioquinha. Esfarele bem o polvilho e misture com o purê. Se desejar, adicione ervas aromáticas. Amasse bem e prepare bolinhas. Leve ao forno médio alto pré-aquecido até dourar. Observação: a massa dura 7 dias na geladeira.

Compartilhe: