Olá Coxinhos! Ontem experimentei uma receita de cabeça de um frango com gengibre, fiz e ficou maravilhoso. O gengibre deixa o caldinho do frango mais cremoso e saboroso do que qualquer outro tempero, vai por mim. Sei que muita gente não curte o gengibre, mas nessa receita aqui vale a pena hein? É muito bom e combina demais com temperos simples como alho, cebola e sal. Bom, vamos a esta receita um pouquinho mais elaborada do que a que eu fiz ontem, mas de igual sabor e facilidade:

 

 

Ingredientes

1 kg de pedaços de frango (coxa, peito, asa) / Sal e pimenta a gosto / Suco de 2 limões / 1 xícara (chá) de farinha de trigo / Óleo para fritar / 5 dentes de alho picados / 2 colheres (sopa) de gengibre sem a pele picado

 

Modo de preparo

Tempere o frango com o sal, a pimenta e o suco de limão. Passe levemente cada pedaço de frango na farinha de trigo. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e frite os pedaços de frango junto com o alho e o gengibre até dourarem. Escorra em papel-toalha e sirva logo em seguida. Sirva com arroz e salada verde.

Compartilhe: