Frango crocante de queijo

-por , em 24/09 -
Frango crocante de queijo

 

Mais uma receita bem na hora do almoço para deixar todos os Coxinhos com água na boca! Hoje optei pela receita de um delicioso Frango com crosta de queijo que vai silenciar até as crianças da sua casa. Não existe um ser no mundo que não goste desta receita, vai por mim… faça para um almoço comum, jantar ou final de semana, tudo vale aqui! Dependendo do acompanhamento, podemos entender que seja um prato fino ou apenas uma comida divertida, tudo depende da sua criatividade! Vamos lá!

 

 

Ingredientes

05 ovos levemente batidos / 150g de queijo parmesão ralado / Manjerona picada a gosto / 03 peitos de frango sem osso cortados ao meio e temperados / com sal e pimenta do reino a gosto / 1/2 xícara (chá) de leite

 

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque ovos levemente batidos, queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora. Coloque em uma assadeira os peitos de frango sem ossos (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue com o leite. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por aprox. 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

 

Dicas e Informações

Com o leite que sobrou da assadeira, coloque em uma frigideira e acrescente arroz já cozido, mortadela picadinha, ervilha e cogumelos, misture bem até ficar bem aquecido e sirva este arroz incrementado com o peito de frango com crosta de queijo.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você