Hora do almoço! Que hora mais feliz! E eu já vou logo na agressividade da receita deliciosa de um Frango com creme de milho. Só de olhar a foto desse creme delicioso escorrendo pelo meio do frango já dá uma fome gigantesca não dá? Pois então, leia a receita, faça em casa e levante agora mesmo para almoçar que eu aposto que você ficou morrendo de fome! =)

 

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite; / 01 lata de milho com água / 01 colher (sopa) de manteiga / 1/2 cebola picadinha (1/2 xícara de chá) / 01 colher (sopa) de farinha de trigo / Sal e salsinha picada a gosto / 01 kg de peito de frango bem picado na ponta da faca e temperado com sal e pimenta do reino

 

Empanamento

03 ovos batidos / 02 xícaras (chá) de flocos de milho quebrados grosseiramente

 

Modo de preparo

No liquidificador coloque ½ xícara (chá) de leite e 1 lata de milho com a água e bata rapidamente (ou na função “pulsar”) deixando alguns pedaços de milho. Reserve. Derreta 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e refogue ½ cebola picadinha por aproximadamente 3 minutos. Adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo e cozinhe por mais ou menos 1 minuto. Acrescente o milho batido reservado e deixe cozinhar até engrossar um pouco (em torno de 5 minutos). Tempere com sal e salsinha picada a gosto. Retire do fogo e reserve.

 

Montagem

Pegue forminhas de empada pequenas untadas com azeite, forre o fundo e as laterais com o peito de frango bem picado na ponta da faca (e já temperado com sal e pimenta do reino). No centro das forminhas coloque o creme de milho (reservado acima) e cubra com uma camada de peito de frango picado. Leve ao congelador por cerca de 30 minutos para firmar.

 

Empanamento

Retire as forminhas de frango do congelador, desenforme e empane em 3 ovos batidos e em 2 xícaras (chá) de flocos de milho quebrados grosseiramente. Frite em óleo quente até dourar. Retire e deixe escorrer em papel absorvente. Sirva em seguida.