Uma das coisas que os médicos mais proíbem em dietas e reeducações alimentares são os salgadinhos, empadões e folhados diversos por terem massas gordurosas e que pioram nossa saúde. O mais legal de gostar de estudar sobre receitas e gastronomia de modo geral é ter a oportunidade de encontrar receitas que podem substituir aquelas que estamos acostumados, tornando nossa reeducação alimentar muito mais saudável e nutritiva, sem perder o medo de ser feliz. Vamos à receita então?

 

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga / 1 xícara (chá) de cebolinha verde picada / 200 g de espinafre cozido e picado / 350 g de queijo tipo cottage / 3 ovos ligeiramente batidos / 1/2 de xícara (chá) de parmesão ralado / de xícara (chá) de migalhas de pão branco / sal e pimenta-do-reino a gosto / 1 pacote de massa folhada congelada em bloco

Modo de preparo

Derreta a manteiga, junte a cebolinha e o espinafre e refogue por 5 minutos. Junte o cottage, os ovos, o parmesão e 1/ 2 xícara de migalhas de pão. Tempere com sal e pimenta e mexa até ficar cremoso. Deixe esfriar. Aqueça o forno a 200º C. Abra a massa já descongelada sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo até obter um retângulo de 45 x 35 cm. No meio, coloque o recheio e polvilhe com o pão restante. Dobre as extremidades maiores para dentro. Dobre as pontas para cima. Coloque o folhado numa assadeira com as dobras para baixo. Pincele com a gema e asse por 30 minutos ou até que esteja dourado.

Informações e Dicas

Esta receita é com recheio de espinafre, mas sua criatividade é o que limita o tipo de folhado que irá fazer. Pode utilizar ricota, tomate seco, legumes, salmão, peixes variados… Enfim, crie muitas receitas diferentes e coma com saúde!

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